TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Conselho Deliberativo diz não haver base legal para Assembleia Geral; confira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Março de 2019 13:15

O Vitória comunicou na manhã desta quarta-feira (13) o posicionamento contrário do presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida, em relação ao pedido de realização de Assembleia Geral feito por sócios.  Segundo o presidente, não há base legal para que seja realizado o ato. 

O pedido já tinha sido negado n dia 9 de fevereiro pelo  então presidente do mesmo conselho, Paulo Catharino e posteriormente pelo Conselho Diretor. Desta vez, Robinson Almeida pontuou que a antecipação das eleições gerais é a melhor proposta.

CONFIRA NOTA:

"O Presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida, entende que não existe base legal e estatutária pra realização de Assembleia Geral anunciada por três sócios-torcedores do Clube. O pedido foi indeferido em 9 de fevereiro de 2019 pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, baseando-se em parecer da CBF e do renomado jurista brasileiro Fredie Didier. Dez dias depois, o Conselho Diretor se manifestou alegando que “uma vez que a controvérsia já foi resolvida quando submetido ao Presidente do Conselho Deliberativo, anteriormente, o mesmo requerimento ora encaminhado, e cuja decisão fora devidamente justificada e fundamentada, não pode agora o Presidente do Conselho Diretor pronunciar-se novamente sobre a mesma matéria já enfrentada e decidida.

Entende-se que o seguimento da tramitação do pedido de auto convocação não tem respaldo no estatuto do Clube. Por isso, foi negado também pelo Conselho Diretor e Conselho Fiscal.

“A AGE convocada dessa forma não prosperará. Não tem legalidade. Estamos construindo uma saída negociada e com segurança jurídica para a atual crise do clube. A antecipação das eleições gerais é a melhor proposta para o bem do Vitória”, explica Robinson Almeida".

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade