TV RÁDIO
Buscar

Crise sem fim! Santa Cruz está ameaçado de rebaixamento no estadual

Autor(a): Da Redação em 13 de Fevereiro de 2010 16:06

Depois de um início de competição bem razoável, onde sempre figurou no G-4, a coisa no Santa Cruz desandou. E a derrota no Clássico das Emoções por 2 x 1 para o Náutico, nos Aflitos, na 5ª rodada, serviu como uma espécie de marco para o agora questionado time coral no Campeonato Pernambucano.

Tudo porque, após o revés contra o rival, o Tricolor perdeu para o Porto (3 x 1), para o Sport (3 x 1), empatou com o Ypiranga (1 x 1) e foi derrotado, na rodada passada, para o Vitória (2 x 1), no Carneirão.

Com esses resultados, além da queda de Lori Sandri (logo após o Clássico das Multidões) e a entrada de Dado Cavalcanti no comando da equipe, o percentual de aproveitamento do Tricolor na competição, em nove jogos disputados, é de apenas 40,7%. Se forem computadas apenas as últimas cinco rodadas, a situação da equipe coral piora bastante.

O time tem o pior aproveitamento entre os 12 participantes do Estadual com apenas 6,6%. Está atrás até mesmo do lanterninha Sete se Setembro. Muito pouco para uma equipe que busca aclassificação para jogar a Série D, ainda este ano, e quer brigar pelo título do Estadual, principalmente com o Náutico e com o Sport.

E, diante de todos esses números para lá de negativos, o Santa Cruz está mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de classificação (G-4). Com 11 pontos ganhos, hoje o time está apenas com um ponto a mais que o Vera Cruz, 11º colocado, e a quatro da Cabense, hoje em 4º lugar, com 15 pontos ganhos. Ou seja, vencer o Araripina na próxima quinta-feira, às 20h30, no Arruda, não passou a ser apenas uma questão moral e sim de sobrevivência para o clube coral no campeonato.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade