TV RÁDIO
Buscar

Barcelona formaliza demissão de Valverde e anuncia Quique Setién como novo treinador

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Janeiro de 2020 20:45
Foto: Reprodução

As últimas horas foram agitadas nos bastidores do Barcelona. Na tarde desta segunda-feira (13), o clube catalão anunciou oficialmente o desligamento do técnico Ernesto Valverde do comando da equipe, pouco tempo depois, foi comunicado que Quique Setién assumiria a função.

Ao contrário do que muitos pensavam, o técnico chega com contrato até o ano de 2022. Depois do contato da diretoria com o ex-jogador blaugrana e hoje técnico, Xavi Hernández, existia uma expectativa para que o ídolo do Barça assumisse a equipe no término da temporada, no entanto, de acordo com o contrato assinado com Setién, a situação mudou. 

Valverde chegou ao Barcelona no começo da temporada de 2017/2018. No comando da equipe, o técnico participou de 145 jogos, com 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas, totalizando 74% de aproveitamento. A trajetória do profissional no clube também é composta por títulos, já que Ernesto levantou a taça da Liga Espanhola duas vezes e da Copa do Rei, em 2018. 

A chegada de Quique Setién, para muitos torcedores, é o reencontro do Barcelona com a filosofia que tornou a equipe vencedora. Por conta do estilo de jogo, o técnico espanhol chega ao clube com boa expectativa, já que realizou bons trabalhos em equipes menores, como Las Palmas e Betis. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade