TV RÁDIO
Buscar

Eron revela conversa com Agnado Liz sobre posicionamento em campo: "Minha posição é o 9"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Janeiro de 2020 19:15
Foto: Pietro Carpi / Divulgação / ECVitoria

Mesmo encerrando a Série B de 2019 entre os titulares, o atacante Eron não teve a sequência necessária para mostrar o potencial que mostrou por todas as categorias que passou na divisão de base do Leão. Para dar uma maior sequência ao garoto, a comissão técnica decidiu que o atacante inicia 2020 com o elenco sub-23, que disputará o Campeonato Baiano.

Em entrevista coletiva cedida à imprensa nesta segunda-feira (13), o jogador revelou que quer utilizar as partidas para recuperar o prestígio e voltar a figurar na equipe principal rubro-negra.

"Tenho que manter o mesmo foco de quando tive a oportunidade de voltar para o profissional, ano passado. Começo o ano no sub-23, mas com uma oportunidade muita grande, que é disputar o Campeonato baiano pelo Vitória. Disputar um Baiano pelo Vitória, pela experiência, é importante. Tenho que buscar meu espaço no decorrer da temporada para, no fim do ano, atingir o objetivo, que é colocar o Vitória na Série A", disse o jogador.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado e principal goleador da competição em 2018, no profissional Eron não conseguiu repetir ser tão contundente: em 21 partidas pelo profissional na última temporada, ele marcou apenas um gol. A pressão para repetir o sucesso da base não afeta o jogador, que confia em um futuro mais promissor.

"Já tinha isso na cabeça. Venho trabalhando para ser o homem-gol do Vitória. Trabalhei na base para isso. Estou com a cabeça tranquila, trabalhando forte para fazer meu melhor em campo. Quero ajudar o Vitória a trazer o título baiano, ano passado não fomos bem, mas esse ano queremos o título".

Na ocasião, o atacante também revelou a conversa que teve com o técnico Agnaldo Liz a respeito da posição que prefere atuar. No profissional ele vinha sendo utilizado pelos lados do campo. Porém, na base, o jovem sempre foi o típico camisa 9. 

"Ele conversou comigo, tivemos uma conversa particular. Me perguntou onde eu me sentia bem. Minha posição de origem é o 9, mas posso atuar pelos lados. Objetivo é ajudar o Vitória. Seja como centroavante, na beirada, marcando lateral. Para ajudar meus companheiros, vou fazer.

O time sub-23 do Vitória estreia no próximo dia 22, às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade