TV RÁDIO
Buscar

Bahia pode perder mando de campo

Autor(a): Redação Bocão News em 12 de Novembro de 2010 18:59

No final da tarde desta sexta-feira (12), o repórter Márcio Martins, do site Galáticos on line, descobriu que a empresa Canto Verde Eventos, que administra as cantinas do estádio de Pituaçu, conseguiu uma liminar da Justiça com autorização para venda de cerveja na partida entre Bahia e Portugesa, neste sábado (13), às 20h (horário local).

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. “Não estou na sede da Federação, mas fui comunicado de que um oficial de Justiça esteve lá junto com um advogado e entregou uma notificação com esses termos. Vou acionar o Departamento Jurídico para saber como recorrer. Mas, até segunda ordem a decisão da Justiça tem que ser cumprida”, afirmou. 

A reportagem do Bocão News quis saber se o Bahia poderá ser punido, caso a liminar seja mantida, já que o Estatuto do Torcedor proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas dentro das praças esportivas do país. “Quem vai se posicionar sobre isso é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas posso adiantar que ela não permite jogos em locais onde há venda de cerveja. Entretanto, é impossível relocar o jogo de sábado porque todos os ingressos foram vendidos e está muito em cima da hora”, observou o presidente.

Apesar da cautela de Ednaldo Rodrigues, especula-se que, se a liminar não for derrubada, o Bahia terá que cumprir os próximos compromissos da série B em Feira de Santana, longe da sua torcida. A penalidade já valeria para o confronto contra o Santo André, no próximo sábado, dia 20, pela 37ª rodada da segundona.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Ruy João, não teve acesso à notificação, mas acredita que a liminar tenha sido emitida pela Justiça comum. “O Judiciário Desportivo não aprecia esse tipo de matéria. Entretanto, acredito que há tempo hábil para que a Federação Bahiana de Futebol recorra da decisão sem que haja prejuízos ao Bahia”, revelou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade