TV RÁDIO
Buscar

Fluminense e Bahia se juntam em campanha contra o racismo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Outubro de 2019 11:00
Foto: Divulgação

Fluminense e Bahia se juntam em campanha contra o racismoBahia e Fluminense irão se enfrentar no Maracanã neste sábado (12 de outubro). Mais que uma partida válida pelo Brasileirão, o jogo terá uma iniciativa de ambas as equipes contra o racismo nos campos de futebol. Após convite do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, os técnicos Roger Machado e Marcão utilizarão camisas especiais contra o preconceito.

A iniciativa se deu pelo fato de que ambas as equipes são as únicas da primeira divisão nacional a serem comandadas por treinadores negros. Os dois clubes aceitaram o convite de imediato.

A ação não é inédita neste Campeonato. Antes da parada para a Copa América, em partida entre o Bahia e o Grêmio, o Observatório enviou camisas para os técnicos Roger Machado e Renato Gaúcho, que comandaram suas respectivas equipes com as mesmas. Além disso, nos uniformes dos times estava um adesivo da iniciativa.

A intenção da organização é monitorar os casos de racismo que ocorrem no futebol brasileiro e denunciar quando esses ocorrem. A sede fica em Porto Alegre e a iniciativa completou cinco anos no último mês de maio.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade