TV RÁDIO
Buscar

Goleiro espanhol conquista o prêmio de Luva de Ouro

Autor(a): Da Redação em 12 de Julho de 2010 07:18

Além do inédito título mundial, o goleiro da seleção espanhola, Iker Casillas, fechou sua participação na África do Sul com mais um motivo para comemorar: o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo 2010. Decisivo na final, quando defendeu duas chances claras do holandês Robben, o arqueiro do Real Madrid garantiu a redenção de sua carreira e a volta da alcunha de santo.

Dono da camisa 1 da Fúria desde 2000, o merengue passou por altos e baixos, teve alguns períodos negros, contudo nunca deixou de ser unanimidade. Eficiente e seguro, Casillas foi importante no título da Eurocopa/2008 e, dois anos depois, conquistou cadeira cativa na história do futebol espanhol e mundial.

Além da decisão - quando se agigantou frente aos homens de frente da Orange -Casillas, de 29 anos, teve uma atuação impecável também contra o Paraguai, nas quartas de final.

A partida estava empatada em 0 a 0 quando os guaranis tiveram um pênalti a seu favor na segunda etapa. Casillas defendeu a cobrança de Oscar Cardozo e David Villa garantiu a vitória minutos depois. Além disso, nos minutos finais, o Paraguai chegou com perigo, mas ?San Iker? salvou e classificou a Fúria.

Apesar de abocanhar o título de melhor goleiro (Luva de Ouro) da competição, Casillas não foi o arqueiro menos vazado. Suíça (eliminada na primeira fase) e Portugal (que se despediu nas oitavas de final contra a própria Espanha) tomaram apenas um gol, contra os dois da Espanha - um contra a Suíça e outro contra o Chile.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade