TV RÁDIO
Buscar

Diretoria do Vitória proíbe apelidos no elenco e pede colaboração da torcida

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Junho de 2019 10:15
Foto: Maurícia da Matta

A diretoria do Vitória extinguiu os apelidos dos jogadores de seu elenco. Em comunicado espalhado à imprensa, o clube pede a colaboração para que seus jogadores não sejam mais chamados pelos apelidos.

"Foi uma decisão do futebol de substituir apelidos como Potó, Manga e Farinha. O importante foi que os próprios atletas concordaram, mesmo enfatizando que 'tanto faz'", explicou o clube via assessoria de imprensa. 

O clube não vê a medida como censura, mas também não acredita que os apelidos atrapalhem de forma pejorativa aos atletas. A questão envolve, de acordo com a assessoria, outras razões.

"Geralmente ocorrem na base e quando chegam ao profissional são mantidos; recentemente, durante um jogo, um garoto nosso gritou vai "Boiada". O repórter que fazia o jogo perguntou quem era Boiada pois não tinha na relação. O dito cujo é David, chamado assim porque é veloz, e os caras correm atrás dele. Potó chegou ao clube com manchas no corpo e quando os companheiros quiseram saber o que tinha acontecido, ele disse que foi picado por Potó - um inseto - e ficou o apelido", explicou.

Os primeiros jogadores a "mudarem" a alcunha são os atacantes Ruan Levine (ex-Potó), Matheus Augusto (ex-Manga) e Matheus Santana (ex-Farinha).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade