TV RÁDIO
Buscar

FORA, DAVID! Sócios torcedores do Vitória convocam Assembléia Geral para o dia 6 de abril

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Março de 2019 20:06
Foto: Divulgação

Após o Conselho diretor do Vitória, mais precisamente o presidente Ricardo David, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino, e o presidente do Conselho Fiscal, Adriano Silva Vieira, negarem o pedido de convocação da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), os sócios torcedores seguiram o que prevê o estatuto e convocaram a Assembléia Geral para o dia 6 de abril, às 9h, no Complexo Barradão. 

A AGE é um movimento criado por sócios-torcedores do Vitória aptos a participarem da próxima eleição. Após conseguir o número mínimo de assinaturas para convocação da Assembleia Geral Extraordinária, o grupo aguardava a decisão de Catharino, Ricardo David e Adriano Silva e dá seguimento, ou não, ao pedido. Com a negativa dos citados, os três primeiros sócios que assinaram a ata convocaram a assembléia, como prevê o estatudo do clube.

Dentre as propostas da AGE, a principal é a antecipação das eleições para presidente e vice-presidente do Leão.

Confira a carta dos sócios encaminhada ao presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória, Ricardo David.

Reportamo-nos ao pedido de convocação da Assembleia Geral de Associados para fins de deliberação de alteração estatuária visando antecipar as eleições gerais no Esporte Clube Vitória e da sua eficácia IMEDIATA, diante da crise generalizada pela qual passa a Instituição.

Tal situação, inclusive, é fato notório, tendo em vista o seu reconhecimento pelo ex-Presidente do Conselho Deliberativo, Ilmo. Sr. Paulo Catharino Gordilho Filho, em carta de renúncia, bem como, pelo Ilmo. Sr. Vice-Presidente do Conselho Diretor, Francisco Salles, e, ainda, pelo Presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Ilmo. Sr. Robinson Almeida, os quais, em diversas entrevistas nas rádios desta Capital e publicações em sites após a última quinta-feira, 7/3/2019, reforçaram a imperiosa necessidade de antecipação das eleições, corroborando a motivação que levou ao movimento realizado pelos associados do Clube.

Assim sendo, considerando que:

(i) os sócios manifestaram através de pedido com assinatura de mais de 1/5 (um quinto) dos associados aptos o seu desejo de autoconvocação para fins de alteração do estatuto, mecanismo legal e legitimo previsto não só no Código Civil Brasileiro, arts. 59, II, e 60, bem como expressamente no estatuto social do Esporte Clube Vitória, art. 25, II, 29, II,§ 4º; e

(ii) em que pese a regularidade  e a legalidade do pedido, bem como o cumprimento à risca do rito estatutário em todas as suas fases, tanto o Conselho Deliberativo, quanto o Conselho Diretor, e, por último, o Conselho Fiscal,  do Esporte Clube Vitória, através de seus representantes, resolveram, supreendentemente, não observar os ditames legais e estatutários e recusaram  promover  a convocação requerida pelos associados.

Diante de tal quadro, não resta outra alternativa aos associados senão a adoção das medidas que confiram efetividade ao processo de autoconvocação da Assembleia Geral, fazendo valer, desse modo, o que manda o Estatuto do Clube e o que lhes é assegurado pela lei  anteriormente citada, nos termos da minuta de edital em anexo, pelo que, através desta, querem:

(a) inicialmente comunicar-lhes que estão adotando providências para imediata publicação, em jornal de grande circulação desta Capital, do edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 6 de abril de 2019, a partir das 09h00, no estacionamento Premium, situado no Complexo Barradão, localizado na Rua Artêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória, local onde foram realizadas as recentes assembleias gerais, conforme minuta de edital em anexo; 

(b) em segundo lugar, considerando ser esse o sítio natural dos Associados, espaço onde foram realizadas as recentes assembleias gerais, requerem a V.Sa.  que autorize e disponibilize o espaço nominado estacionamento Premium, situado no Complexo Barradão, localizado na Rua Artêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória, local onde foram realizadas as recentes assembleias gerais, para a regular realização da Assembleia Geral;

(c) em terceiro, solicitam, ainda, que na data da publicação do edital de convocação da  multicitada AGE, o que ocorrerá impreterivelmente na próxima segunda-feira, dia 18/3/2019, V. Sa. determine que o  Edital ora encaminhado seja afixado na sede do  Esporte Clube Vitória  e  publicado na website do Clube, promovendo-se, ainda, na mesma data da publicação do Edital, a divulgação, no website do Clube, na sede administrativa e no espaço Sou Mais Vitória, da lista de Associados atualizada, identificando-se na mesma listagem os Associados aptos a exercer o direito de voto. 

Por fim, ressaltando que é um legítimo direito do associado a realização da Assembleia Geral nas instalações do Complexo Barradão (estacionamento Premium, situado no Complexo Barradão, localizado na Rua Artêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória), independentemente da origem da sua convocação, tal como é feito com as reuniões do Conselho Deliberativo, realizadas igualmente no citado complexo com a autorização do Conselho Diretor, de cuja competência no particular não se olvida,  reiteram o pedido de cessão e autorização do uso do espaço nominado estacionamento Premium, situado no Complexo Barradão, localizado na Rua Artêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória, para realização da Assembleia Geral Extraordinária de iniciativa de  mais de 1/5 dos Associados, na data de 06 (seis) de abril de 2019, com início às 09 horas. 

Outrossim, em cumprimento ao que determina o parágrafo quarto do art. 29 do Estatuto do Clube, comunicam na data da publicação do edital de convocação será protocolado na Secretaria do Clube o requerimento de convocação da AGE, original, assinado por todos os Associados requerentes. 

À disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas existentes, assinam os três primeiros subscritores do Requerimento da AGE, todos com endereço eletrônico cadastrado na Administração do Clube:

Antonio Carlos Menezes Rodrigues
 CPF – 100.635.955-91

Edmundo Fahel Filho
 CPF - 786.461.035-87


Gustavo Pedreira Couto Ferraz
 CPF – 478.789.915-93


Confira também o edital de convocação:

Pelo presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO, os subscritores abaixo assinados, nos termos do Código Civil Brasileiro, arts. 59, II, e 60, bem como do estatuto social do Esporte Clube Vitória, art. 25, II, 29, II,§4º, CONVOCAM OS SENHORES ASSOCIADOS DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, em pleno gozo dos seus direitos estatutários e aptos a participar das assembleias gerais da citada Instituição, CONVOCADOS para participar da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no próximo dia 6 de abril de 2019, sábado, às 08h30min, em PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, com a presença de ¾ (três quartos) dos membros aptos a participar da assembleia, às 09h00, em SEGUNDA CONVOCAÇÃO, com a maioria simples dos membros aptos a participar da assembléia, e, às 09h30, em TERCEIRA E ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, com qualquer número presente de associados aptos a participar da assembléia, no ESTACIONAMENTO PREMIUM, situado no Complexo Barradão, localizado na Rua Artêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória, local onde foram realizadas as recentes assembleias gerais, Estacionamento Premium,   via portão 16, estacionamento interno da presidência, localizada na Rua Arthêmio Valente, nº 01, Praça Júlio Rêgo, Bairro Nossa Senhora da Vitória, para o fim exclusivo de:

(i)    Deliberar sobre  proposta destes Associados de antecipação do final do mandato dos atuais membros do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória, e Deliberar a respeito da antecipação das eleições para ocupação  desses cargos durante o triênio 2019/2022,  definindo a(s) data(s) desses dois eventos (antecipação de mandato e eleição dos novos membros),  com as devidas adequações, pela Assembleia Geral Extraordinária AGE,  dos prazos necessários ao cumprimento dos atos preparatórios do respectivo processo eleitoral. 

(ii)    Deliberar sobre  proposta destes Associados de antecipação do final do mandato dos atuais membros do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, e Deliberar a respeito da antecipação das eleições para ocupação  desses cargos durante o triênio 2019/2022,  definindo a(s) data(s) desses dois eventos (antecipação de mandato e eleição dos novos membros),  com as devidas adequações, pela Assembleia Geral Extraordinária AGE,  dos prazos necessários ao cumprimento dos atos preparatórios do respectivo processo eleitoral. 

(iii)    Deliberar sobre  proposta destes Associados de antecipação do final do mandato dos atuais membros do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, e Deliberar a respeito da antecipação das eleições para ocupação  desses cargos durante o triênio 2019/2022,  definindo a(s) data(s) desses dois eventos (antecipação de mandato e eleição dos novos membros),  com as devidas adequações, pela Assembleia Geral Extraordinária AGE,  dos prazos necessários ao cumprimento dos atos preparatórios do respectivo processo eleitoral. 

(iv)     Assegurar aos presentes à Assembleia Geral Extraordinária o direito de apreciar e deliberar sobre as alterações estatutárias aqui propostas, além do direito de aprová-las ou rejeitá-las, parcial ou totalmente, e o direito de emendá-las.   (Art.28 do Estatuto).

Convocam, ainda, em especial, o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube para presidir a Assembleia Geral Extraordinária supra, nos termos do art. 32, parágrafo primeiro do Estatuto.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade