TV RÁDIO
Buscar

CBF adia convocação para o Sul-Americano Sub-20; Atletas da dupla BaVi podem figurar na lista

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Dezembro de 2018 19:54
Foto: Cristóvão Matos / CBF

Estava prevista para a última segunda-feira (10) a divulgação da lista dos atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será realizado no Chile. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu adiar a publicação e a mesma deve acontecer nesta quarta-feira (12).

De acordo com informações do jornalista Igor Siqueira, do jornal “O Globo”, esse adiamento se deu pelo fato de que o treinador Carlos Amadeu e sua comissão estão aguardando algumas definições quanto a alguns atletas, sobretudo respostas por pedidos de liberação, já que essa competição não é data Fifa. Além disso, a CBF também está monitorando as condições físicas de alguns selecionáveis.

Essa convocação também gera expectativa na Dupla BaVi, já que alguns atletas que foram convocados durante o período de preparação. No lado rubro-negro, o zagueiro Lucas Ribeiro e o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues foram chamados em algumas oportunidades, assim como o atacante Junior Brumado do lado tricolor. Além desses, quem também pode figurar na lista é o meia Ramires, que ainda não foi convocado para a Seleção Sub-20, mas diante da boa temporada na equipe profissional, passou a ser monitorado pela amarelinha.

Por outro lado, nomes badalados dessa geração dos nascidos até 1999, como o acaso do atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, não devem aparecer na lista por não serem liberados pelos seus clubes.

O Sul-Americano Sub-20 será realizado no mês de janeiro, no Chile, e será classificatório para o Mundial da categoria. Na fase de grupos o Brasil vai enfrentar Colômbia, Venezuela, Chile e Bolívia, com todos os jogos sendo realizados em Roncágua. A estreia da amarelinha será no dia 19 de janeiro, contra os colombianos. A apresentação dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira (17).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade