TV RÁDIO
Buscar

Após anunciar aposentadoria, John Terry será auxiliar técnico de clube Inglês 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Outubro de 2018 07:30
Foto: Divulgação/Getty Imagens

Três dias depois de anunciar sua aposentadoria do futebol, John Terry foi anunciado, nesta quarta-feira (10), como novo auxiliar técnico do Aston Villa. Além do ex-zagueiro, o clube também confirmou as chegadas do treinador Dean Smith e de Jesus Garcia Pitarch, que será diretor esportivo.

"Essas três contratações representam o começo de uma nova era e direção no Aston Villa, e estamos encantados em assegurar os serviços deles após uma extensa busca", afirmou Christian Purslow, diretor executivo do clube. "John [Terry] é um dos mais condecorados jogadores do futebol inglês, tem uma afinidade com o clube e está pronto para dar o próximo passo em sua carreira ao lado de Dean", completou. 

Após defender o time principal do Chelsea por quase duas décadas, contando com um empréstimo de uma temporada ao Nottingham Forest, Terry se transferiu ao Aston Villa em 2017. Em Birmingham, foi capitão do clube durante a última edição da Championship, a segunda divisão inglesa.

O clube estava sem técnico desde a demissão de Steve Bruce, em 3 de outubro, que havia começado a temporada com apenas uma vitória nas dez primeiras partidas. Seu substituto, Dean Smith, é um declarado torcedor do Villa e ficou conhecido por bons trabalhos à frente do Walsall, na League One, terceira divisão, entre 2011 e 2015, e do Brentford, na Championship, desde 2015. 

Antes da confirmação de Smith, o próprio Terry e Thierry Henry foram especulados como candidatos ao cargo de treinador do clube. Apesar da negociação, o ex-atacante francês negou o convite. Segundo informações da imprensa europeia, ele poderá se tornar o próximo técnico do Monaco, caso seja confirmada a demissão de Leonardo Jardim.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade