TV RÁDIO
Buscar

Federação Francesa recomenda aos árbitros não interromper jogos por homofobia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Setembro de 2019 05:30
Foto: Divulgação

Os árbitros que apitam o futebol francês receberam uma recomendação polêmica. Nesta terça-feira, Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, disse que pediu aos juízes para que não interrompam as partidas por causa de cantos ou bandeiras homofóbicas nas arquibancadas.

“Parar as partidas não me interessa. É um erro. Pararia um jogo por causa de gritos racistas, pararia uma partida por causa de uma briga, por causa de incidentes se houver perigo nas arquibancadas, mas não é o mesmo”, disse, colocando a responsabilidade nos seguranças dos times.

“Os clubes devem controlar as pessoas que entram nos estádios, há funcionários ali para retirar essas bandeiras rapidamente. Mas parar os jogos é outra coisa, o jogo é algo mais complicado. Vamos nos preocupar em tirar as bandeiras, mas parar os jogos não”, analisou.

Após a partida da seleção francesa contra Andorra, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, o treinador Didier Deschamps apoiou o dirigente. “Normalmente não comento as declarações do meu presidente, mas o que posso garantir é que, no nível humano, ele é alguém que sempre lutou contra todas as discriminações no futebol”, disse.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade