TV RÁDIO
Buscar

Gaciba é aprovado em testes e volta a apitar no Brasileirão

Autor(a): Justiça Desportiva em 11 de Setembro de 2009 23:16

Depois de apitar jogos na várzea para manter a forma e voltar aos gramados oficiais do Campeonato Brasileiro, o árbitro Leonardo Gaciba enfim foi aprovado em teste físico depois de duas reprovações. O teste foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 11 de setembro, na cidade de Itajaí, Santa Catarina. O juiz gaúcho já pode ser escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar os jogos do Campeonato Brasileiro. Gaciba conseguiu completar as 10 voltas de corrida, os 20 tiros, no tempo determinado. Ele já deve participar no sorteio da próxima rodada do Nacional.

Leonardo Gaciba havia sido reprovado nos testes físicos da Fifa no dia 12 de agosto e no da CBF, 15 dias depois. O gaúcho corria o risco de perder o escudo da entidade máxima do futebol, depois de já ter sido eleito o melhor árbitro do Brasileirão quatro vezes seguidas.

No dia 6 de setembro, Leonardo Gaciba apitou a final do Campeonato Municipal de Torres/RS, entre as equipes de Mar Azul e Maracanã. Ele já havia sido o árbitro do primeiro duelo, uma semana antes, e foi a atração dos duelos entre as equipes gaúchas.

Problemas para árbitro no STJD

Leonardo Gaciba é um dos alvos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em uma investigação a respeito de acusações feitas por Chicão e Jorge Henrique, do Corinthians, de que Gaciba teria dito que prejudicaria o clube paulista no duelo contra o Palmeiras por ter errado a favor do Timão nas semifinais da Copa do Brasil, em jogo com o Vasco. As investigações ainda estão em andamento.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade