TV RÁDIO
Buscar

Fifa determina descanso para convocados antes da Copa do Mundo

Autor(a): Folhapress! em 11 de Maio de 2010 14:29

Pelas regras da Fifa, os jogadores convocados por Dunga não poderão atuar por seus clubes entre os dias 17 e 23 de maio, quando todos os atletas que vão disputar o Mundial devem ‘descansar’’.

A única exceção autorizada pela entidade é para quem for jogar a final da Copa dos Campeões da Europa, no dia 22, casos de Júlio César, Maicon e Lúcio, da Inter de Milão. A CBF ainda não anunciou quando e onde os três se apresentarão.

Assim, os clubes nacionais terão que desrespeitar a entidade mundial caso queiram escalar seus jogadores em confrontos decisivos. São os casos, por exemplo, de Santos e Grêmio, que jogam no dia 19 o segundo jogo pelas semifinais da Copa do Brasil -o time paulista terá, com certeza, Robinho chamado. Os gaúchos devem ter o goleiro Victor.

Mais prejudicado pode ser o Flamengo, caso tenha Adriano e Kleberson convocados. Pelas regras da Fifa, eles não poderão entrar em campo no próximo dia 20, quando o time carioca irá decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores diante da Universidad de Chile.

Sem falar no Campeonato Brasileiro, que tem uma rodada completa durante o período de descanso compulsório para os atletas que vão disputar o Mundial, prática criada pela Fifa para atenuar o cansaço dos jogadores que atuam na Europa e que vão para a Copa-2010 no final da temporada.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade