TV RÁDIO
Buscar

Coreia do Norte pode ficar sem sinal de TV na Copa

Autor(a): Da Redação em 11 de Maio de 2010 12:34

A tensão entre as Coreias chegou ao futebol, e Seul não vai permitir que a rede de televisão local SBS disponibilize gratuitamente à Coreia do Norte o sinal da Copa do Mundo da África do Sul, que terá participação dos dois países, afirma a imprensa local.

Segundo um responsável do Ministério da Unificação sul-coreano citado pelo jornal conservador "JoongAng Ilbo", Seul acredita que a Coreia do Norte deveria pagar um preço adequado, levando em conta as "recentes provocações" de Pyongyang.

As duas Coreias vivem um novo período de tensões depois do recente afundamento de uma embarcação de guerra sul-coreana, que pode ter sido causado por um torpedo norte-coreano e causou 46 mortes.

A seleção da Coreia do Norte estará na África do Sul após se classificar para a fase final de um Mundial pela segunda vez em sua história, após o da Inglaterra em 1966. A estreia dos norte-coreanos será justamente contra o Brasil, no dia 15 de junho.

Durante o Mundial da Alemanha, há quatro anos, sob presidência do progressista Roh Moo-hyun, já falecido, a Coreia do Sul enviou à Coreia do Norte as imagens dos jogos de forma gratuita e pagou 150 milhões de wons (R$ 233 mil) pelo uso dos satélites.

O responsável pelo Ministério da Unificação sul-coreano disse que este ano Seul também não oferecerá aos jogadores norte-coreanos materiais como uniformes ou bolas, como ocorreu no passado com outros eventos internacionais.

Um porta-voz da SBS, rede de televisão que tem a exclusividade da transmissão da Copa na Coreia do Sul, assegurou que não está disposta a oferecer gratuitamente as imagens à Coreia do Norte, segundo o jornal.

Responsáveis da SBS e da Coreia do Norte mantiveram duas reuniões desde agosto de 2009 em Pequim para tratar da cessão dos direitos de transmissão, mas até agora não houve acordo.

As informações são do Lance!Net

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade