TV RÁDIO
Buscar

"Trabalhar aqui no CRB é um desafio muito grande", revela Chamusca durante apresentação

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Abril de 2019 09:00
Foto: Divulgação/CRB

O novo técnico do CRB foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Galo. Antes da coletiva, Marcelo Chamusca se reuniu com os atletas, conversou durante cerca de 15 minutos e depois começou o trabalho em campo. Comandou um treinamento técnico-tático.

Logo após a atividade, conversou com a imprensa e não fugiu do assunto. A pauta foi a decisão do Campeonato Alagoano. O treinador disse como pretende preparar a equipe regatiana para o primeiro duelo contra o CSA, domingo, às 16h, no Rei Pelé.

"A gente tem aí alguns aspectos que são importantes: primeiro essa questão da experiência para que a gente possa mobilizar e criar uma situação diferente através do diálogo, da comunicação com os atletas e do pouco tempo que a gente vai ter que treinar. Não deverão acontecer grandes mudanças em relação à questão tática, de formação, porque não se tem tempo hábil para se fazer isso. E a gente tem que ter inteligência e sabedoria para entender isso, então, é tentar pontuar algumas situações que a gente entenda que são importantes, procurar colocar aqueles que estão na melhor condição em todos os aspectos, e eu acho que o ponto principal, que a gente tem uma capacidade muito grande, que é a análise do nosso adversário", disse. 

O treinador regatiano revelou também como foi o contato com os atletas e disse como está o ambiente do grupo após as eliminações das Copas do Nordeste e do Brasil.

"Eu tive um contato com o grupo de atletas ontem no momento da palestra, foi um contato mínimo, mas deu para perceber que o grupo tinha assimilado bem, apesar da circunstância que o resultado aconteceu, lá em Recife, mas o grupo assimilou bem. Eu acho até que a postura do time durante o jogo [contra o Bahia] demonstrou isso. O meu sentimento, quando eu conversei com o grupo, um grupo muito ligado, concentrado, os jogadores com entendimento da importância desse momento na Copa do Brasil, uma classificação que seria inédita, e o grupo estava muito focado".

Apesar dos dois duros golpes sofridos nas últimas duas partidas, Marcelo Chamusca fez um alerta.

"No futebol, a gente não tem tempo pra ficar nem festejando quando se consegue um êxito, nem também pra ficar lamentando quando você tem um revés. Amanhã a gente vai começar a trabalhar essa parte emocional, já que temos duas grandes batalhas, dois clássicos, jogos importantíssimos, dois campeonatos, porque cada jogo é um campeonato à parte, eu tenho entendimento desse desafio e amanhã começo a mobilizar. Tenha certeza que é um grupo de jogadores comprometidos com o clube, são jogadores experientes, existe uma boa mescla, então, a partir de amanhã a gente vai começar a se preparar para esses dois jogos decisivos".

Por fim, Chamusca lembrou de sua passagem pelo clube em 2004 e afirmou que a cada ano que passa, fica com mais experiência mais maturidade, mas ocorre também o desgaste, emocional e físico. 

"Trabalhar aqui no CRB é um desafio muito grande, ainda mais em um momento como a gente está chegando. Quando vim para cá em 2004, a sede ainda era lá na Pajuçara. Cheguei no segundo jogo do Campeonato Alagoano, tivemos um aproveitamento interessante. Era um time interessante. Tinham alguns jogadores como Leandrinho, Wanderley, Anderson, Jair, Marcone, o Zé Carlos ainda estava começando. Hoje o clube vive um outro momento, cresceu muito e está de parabéns. Por isso mesmo aceitei este novo desafio", disse.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade