TV RÁDIO
Buscar

Após renúncia, Paulo Catharino critica movimento por AGE: "querem imoralidade e ilegalidade"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Fevereiro de 2019 21:00
Foto: Divulgação / EC Vitória

No último sábado, Paulo Catharino Gordilho Filho surpreendeu os torcedores do Vitória ao renunciar ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube. Antes, o dirigente negou o pedido de Assembleia Geral Extraordinária de um grupo de sócios, que tentar antecipar as eleições presidenciais do Rubro-Negro e retirar o atual presidente, Ricardo David.

Com em parecer do renomado jurista Fredie Souza Didier Júnior, especialista em direito processual civil, e da CBF, Catharino arquivou o pedido alegando ausência de fundamentos.

Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Metrópole, o agora ex-comandante do Conselho desabafou e acusou o movimento "Decide AGE" de querer a imoralidade e a ilegalidade no Leão. "Lutamos muito para estabelecer a democracia no clube, a reforma do estatuto e a observância da legalidade. O que a gente percebe hoje são movimentos extremamente desprovidos de legalidade, de maneira irresponsável, que prejudicam muito diretamente o Esporte Clube Vitória. Isso me empunha a tomar uma atitude firme, onde não parece para o torcedor ou qualquer outra pessoa que eu estivesse tomando essa decisão para preservar meu mandato ou meu cargo. A renúncia me foi imposta, mais importante do que meu cargo era fincar a bandeira da democracia, da legalidade e da seriedade. O que querem fazer no Vitória é uma ilegalidade, uma imoralidade. A gente tem que ter cuidado e responsabilidade com o Vitória", disse.

Sobre a decisão de renunciar, ele respondeu àqueles que o chamaram de covarde. "Não vejo esse ato meu como uma covardia. Se eu fosse covarde eu não tomaria essa decisão. Para mim era muito mais cômodo deixar a assembleia deliberar sobre um ato ilegal e sair de baixo do que adotar uma postura corajosa e impopulista, porque hoje o clamor é grande. Não vejo como um ato de covardia. Quem tenta colocar essa pecha em meu ato deve refletir sobre qual Vitória ele quer daqui para a frente".

O dirigente ainda alfinetou membros da oposição de clube, acusando-os de não aceitarem a democracia. "A bandeira da democracia e a reforma do estatuto são conquistas muito cara, que vieram de muita luta dos associados. O Vitória não está preparado para essa situação. O Vitória estava acostumado a tomar decisão em pequenos grupos. A democracia exige e impõe novos métodos de governança, e isso incomoda muita gente no Vitória".

Com a saída de Paulo Catharino, quem assume a presidência do Conselho Deliberativo do Vitória é o deputado estadual Robinson Almeida (PT), que era o vice-presidente do órgão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade