TV RÁDIO
Buscar

Com obras aceleradas, Salvador pode receber a abertura da Copa

Autor(a): Thiego Souza em 11 de Fevereiro de 2011 11:18

O governador, Jaques Wagner e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, visitaram na manhã desta sexta-feira (11) as obras da Arena Fonte Nova.
 
Acompanhados de uma comitiva, o governador e o ministro vistoriaram  as obras e aprovaram o que viram, segundo disseram. O processo de reconstrução do estádio está dentro do cronograma estipulado pela FIFA.
 
O governador Jaques Wagner disse que a manutenção da ferradura do estádio da Fonte Nova faz parte da estrutura a ser preservada e afirmou ainda que a região não irá apenas ganhar uma nova praça esportiva, e sim um espaço multiuso com capacidade de abrigar grandes eventos, shopping e restaurantes, entre outras utilidades.
 
Sobre a possibilidade de Salvador abrir a Copa do Mundo, o governador fez um apelo. “O Brasil começou aqui, a Copa está vindo da África e nada mais simbólico do que o evento desembarcar aqui. Estamos empenhados nesta luta”, ressaltou.
 
Segundo o governador todo o projeto de infraestrutura está sendo viabilizado, mas a prioridade é a reconstrução da Arena Fonte Nova. Mas garantiuy que até a Copa das Confederações, em 2013, todas as obras de infraestrutura da cidade estarão concluídas.
 
Ele anunciou que a Infraero já apresentou estudo para a implantação da segunda pista do aeroporto de Salvador. Disse ainda que o governo e a prefeitura irão se empenhar para revitalizar o terminal marítimo e construir um megaprojeto no lugar dos velhos armazéns existentes.
 
Em seu discurso Orlando Silva deixou mais próximo da realidade a possibilidade de Salvador sediar a abertura da Copa do Mundo 2014. “Salvador tem todas as condições de abrir a Copa. A construção do estádio está na frente das outras obras, mostrando que aqui está bem acelerado”, afirmou.
 
Ao final da coletiva o governador Jaques Wagner pediu que toda a imprensa se engaje na campanha “Abre a Copa Salvador”, no intuito de fortalecer o movimento e fazer da capital baiana a sede oficial da abertura do mundial do Brasil de 2014.
 
Fotos: Edson Ruiz / Bocão News

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade