TV RÁDIO
Buscar

Gramado de Pituaçu tem cuidados especiais para os ensaios do Harmonia do Samba

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 11 de Janeiro de 2017 14:37

Um piso especial foi aplicado no estádio de Pituaçu, onde recebeu cerca de 15mil pessoas no primeiro ensaio de verão da banda de pagode Harmonia do Samba, que começou na última segunda-feira, dia 09. Para preservar o gramado, todo o espaço foi coberto com "easyfloor plus", que é um moldado em plástico polipropileno de alta resistência a impacto, com acabamento antiderrapante e proteção antichamas.

Administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), o equipamento abriu os portões para a 15ª edição do evento, conhecida como “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”, que acontece pela primeira vez no estádio, e terá seis edições. 

Como os ensaios da banda seguem até fevereiro, o diretor de operações da Sudesb, Marcos Andrade, explica que houve um tratamento especial do campo, antes e após o show. “Toda essa logística de proteção da grama foi tratada pela Sudesb com a 2GB, produtora da banda”. Segundo ele, com desmontagem a grama volta a receber luz, calor e adubação extra, assegurando a qualidade do gramado. “Se algum desgaste ocorrer, o contrato prevê uma manutenção extra, custeada pelo contratante”, afirmou Andrade. 

Palco de grandes eventos esportivos, religiosos e culturais, o equipamento segue o modelo de outros estádios, com característica multiuso, como a Arena Fonte Nova, Maracanã, Morumbi, entre outros. A ideia é que grandes eventos culturais contribuam com a manutenção do estádio, sem descuidar da agenda esportiva e do apoio aos pequenos clubes e do esporte amador. 

Campeonato Baiano – mesmo com a realização dos shows, o estádio de Pituaçu mantém sua agenda com jogos do Atlântico, Galícia e Bahia pelo Baianão. O tricolor, por exemplo, vai mandar os seus primeiros cinco jogos do ano em Pituaçu: Três pelo Campeonato Baiano e dois pela Copa do Nordeste. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade