TV RÁDIO
Buscar

Novo uniforme do Bahia ganha destaque internacional

Autor(a): Thiego Souza em 10 de Novembro de 2010 12:17

O terceiro uniforme do Bahia, que homenageia a seleção da Espanha, ganhou destaque no jornal Marca. O veículo destaca a importância do tricolor no cenário nacional e elogia a nova "roupa" do time baiano.

Confira na integra e traduzido o texto publicado:
"O Vermelho está servindo como modelo para o país Pentacampeão . Na luta pelo título da segunda divisão brasileira, a equipe Bahia lançou uma camisa em homenagem a Espanha, muito semelhante ao que Iker & CIA usou para levantar a taça na África do Sul.
 
Normalmente o Bahia joga com camisa branca e calça azul; de visitante usa camisa de listras azuis, brancas e vermelhas. "Nós para o lançamento do kit do terceiro uniforme decidimos prestar uma homenagem à Espanha, campeã mundial ", disse o diretor de marketing do clube, Sasha Mamede. "Além disso, as cores fazem parte das cores do clube e acreditamos que a Espanha tem o kit mais bonito do Mundo ultimamente ", disse o gerente, explicando que o clube também foi atento aos fato de que Salvador na Bahia é a maior colônia espanhola no Brasil e que a cidade é tida como a base do Mundo Vermelho 2014, a ser realizada no país.
 
A Fúria "Tricolor", como o belo kit chamado duplo referência para a Espanha e para o clube foi usado pela primeira vez, a última terça-feira(02/11), no jogo contra o Coritiba, onde estava disputando o primeiro lugar da competição. Antes do confronto, o canal brasileiro Sportv começou mesmo a comparação de imagens às dos jogadores espanhóis e do Bahia, por exemplo, o goleiro Iker Fernando, o capitão Puyol Nen, o meia Morais, Iniesta, David Villa atacante Adriano Torres também o atacante Jael.
 
Apesar do empate em casa por 1-1 (Estádio Pituaçu) Mamede não acredita que o novo equipamento foi o culpado. "Ele nos trouxe sorte e o resultado poderia ter sido melhor, mas eles têm uma excelente equipa e são os líderes. A equipe deve voltar a usar o Fury Tricolor em outros jogos antes do final do campeonato, que será restantes cinco dias".
 
O gerente da Bahia explicou que qualquer pessoa pode comprar a camisa www.torcedoroficialdobahia.com.br. Apenas um registro e o clube vai enviar o produto pelo correio. Custa cerca de € 65. (R$ 159,90).
 
O Bahia tem uma história de dois campeonatos brasileiros (em 1959 e 88), mas desde 2004 disputa a Segunda Divisão. Este ano, a equipe de uma mais antiga do país, está muito perto de alcançar o subir novamente, e espera que a inspiração para o Espanhol ficar entre os quatro primeiros nos dias ausente. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade