TV RÁDIO
Buscar

Bahia divulga nota oficial e lamenta violência contra torcida do São Paulo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Outubro de 2019 13:15
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia se pronunciou na manhã desta quinta-feira (10), por meio de nota oficial, sobre o episódio de violência contra a torcida do São Paulo. Na noite desta quarta (9), no acesso à Arena Fonte Nova, membros da torcida organizada Bamor atiraram artefatos explosivos contra os torcedores do time paulista.

As bombas atingiram seis pessoas, entre elas crianças. Os atingidos foram socorridos pela ambulância do estádio e, após atendimento, liberados.

De acordo com o Tricolor, após identificados, se forem sócios do clube, os agressores serão punidos conforme previsão estatutária.

Confira a nota do Bahia:

O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar profundamente o episódio de violência ocorrido antes da partida desta quarta-feira (9), contra o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, “dois homens – preliminarmente integrantes da torcida organizada Bamor – foram detidos pelo Bepe da Polícia Militar, após arremessos de artefatos caseiros explosivos contra torcedores do São Paulo”.

A nota da SSP ainda informa que seis pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, e que o caso foi registrado na delegacia localizada dentro da praça esportiva, às 19h21.

O assunto é absolutamente inadmissível, sobretudo em meio às ações do clube em prol do amor e do respeito às diferenças, e a diretoria tricolor já abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos. Caso sejam sócios, respeitando o direito de defesa e em comprovando suas responsabilidades, adotará providências no sentido de aplicar punições pertinentes, conforme previsão estatutária.

Segundo informações dos profissionais de saúde que participaram do atendimento às vítimas, na noite de ontem, todos foram medicados e liberados para assistir ao jogo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade