TV RÁDIO
Buscar

Dado elogia comportamento do Bahia na virada contra o ABC: "Não nos abatemos"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 10 de Abril de 2021 20:00
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Bahia garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas, o Tricolor não teve tarefa fácil, saiu atrás do placar e precisou buscar a virada para vencer o ABC por 2 a 1, em Pituaçu.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti elogiou o comportamento da equipe para buscar a virada.

"Acho que a nossa equipe teve o comportamento adequado. Nós sofremos o gol, mas não nos abatemos. Nós continuamos o controle efetivo, nós continuamos com a insistência", disse Dado.

"Nós conseguimos uma virada. Isso mostra o poderio que o Bahia tem e conseguimos um triunfo importante, trazendo a classificação para a próxima fase e trazendo o jogo das quartas de final para o nosso mando, que era o que nós queríamos", continuou o treinador.

Questionado sobre a atuação do sistema defensivo, o técnico afirmou que o gol sofrido pelo Bahia neste sábado foi um erro de construção. 

"O gol que nós tomamos hoje não foi por deficiência defensiva, foi por um erro de construção. Um passe equivocado. O erro foi do nosso sistema ofensivo", afirmou.

"O adversário não propôs nenhum tipo de dificuldade ao nosso gol. A nossa equipe teve uma participação efetiva nesse sistema de marcação. Acho que nós evoluímos bem de um jogo para outro no quesito bolas aéreas, muito mais nos bloqueios dos cruzamentos", explicou o técnico. 

Sobre a atuação do Tricolor em campo, Dado destacou a postura defensiva do ABC, que gerou dificuldades de criação ao Bahia. 

"Eu creio que enfrentamos um adversário em um jogo um pouco diferente dos outros demais adversários. Nos últimos dois jogos em casa, nós enfrentamos adversários que tentaram fazer uma marcação mais alta, que tentaram jogar no nosso campo e nós tivemos mais espaços nas construções", contou o treinador.

"Hoje, nós tivemos além do acúmulo de minutos jogados de quarta-feira para cá, onde alguns atletas sentiram um pouquinho mais o peso do próprio cansaço do jogo, o ABC se propôs a fazer uma marcação bem mais baixa. Mesmo assim, nós criamos", disse Dado. 

Com a vitória, o Esquadrão avançou na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos. Os comandados de Dado Cavalcanti enfrentarão o CRB na próxima fase. O jogo único será realizado em Pituaçu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade