TV RÁDIO
Buscar

Barbosinha fala sobre montagem do Bahia de Feira e afirma que Arena Cajueiro pode ser diferencial

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Janeiro de 2019 21:55
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Em 2018 o Bahia de Feira conseguiu fazer uma boa campanha e chegou até as semifinais do Campeonato Baiano, onde acabou sendo eliminado pelo Vitória. Mas como será que chega o Tremendão para o estadual de 2019? Mantido no cargo desde a última temporada, o técnico Quintino Barbosa bateu um papo com a reportagem do Galáticos Online e começou falando um pouco sobre a atual situação do seu elenco.

“O elenco está formado, não está fechado. Uma das grandes mentiras do futebol é dizer: ‘o elenco está fechado’. Se tá fechado não entra nem sai. O elenco está formado e se houver necessidade, caso de um ou outro jogador, para uma ou outra posição”, explicou.

Por estar à frente da equipe desde o último ano, Barbosa teve um bom tempo para preparar o seu time. Diante disso, ele explicou um pouco sobre modelos e sistemas de jogo que pode adotar no estadual.

“Nós temos um modelo de jogo. Não existe fidelidade ao sistema, o modelo a gente vai se adequando. Através da montagem do elenco, você vai montando o time com a característica do jogador, forma de jogar... Então você vai ter um modelo de jogo nesse sentido, mas com muita variação. Mas temos sim um modelo, temos uma forma de jogar já, agora vamos fazer variações dentro da competição, dentro dos jogos, quando estiver jogando com 10, quando eu tiver com uma mais...  Tudo isso se refere à situação de jogo que deve acontecer no campeonato, sempre trabalhando situações de jogo”, disse.

Em 2019 uma das principais novidades do Baiano será a inauguração da Arena Cajueiro, o estádio próprio do Bahia de Feira, que possui grama semelhante à da Arena da Baixada. O técnico afirmou que o mando de campo poderá sim ser um diferencial para sua equipe.

“A expectativa é muito grande para a inauguração da nossa Arena, principalmente por ser um estádio diferente. Talvez seja o melhor gramado do Nordeste, se não for, é um dos melhores. O tipo de grama é igual ao da Arena da Baixada do Athletico, a mesma empresa que fez, o mesmo selo... O diferencial vai existir a partir do momento que a gente tenha atitude, que a gente saiba jogar no campo, que a gente se faça dono do nosso campo. A gente acha que vai fazer a diferença sim, até porque a bola corre diferente, a velocidade do jogo é outra, e a gente está se adaptando muito bem ao tipo de gramado”, afirmou.

Além da construção do seu estádio e de alojamento, o Bahia de Feira nos últimos anos tem se destacado pela organização extracampo. Com essa atual realidade do clube, Barbosinha falou sobre os objetivos do time feirense em 2019.

“O Bahia de Feira se tornou uma equipe modelo, não só na Bahia. como no Nordeste. Nós temos o primeiro objetivo na competição que é chegar na semifinal. Chegando na semifinal, a gente está buscando o título. Então, o primeiro objetivo é buscar a semifinal, segundo se qualificar para a Série D, terceiro para a Copa do Brasil. Porque colocando o Bahia de Feira numa Copa do Brasil, jogando no seu estádio, para o Brasil todo ver, é uma forma de divulgar a marca numa situação esplendida. E no segundo semestre esperamos fazer uma Série D com possibilidades de subir para a C”, declarou.

Até o fechamento desta matéria, o elenco do Bahia de Feira é composto pelos seguintes atletas:

Goleiros: Jair, Rodolfo e Alan
Zagueiros: Paulo Paraíba, Vitor Hugo, Menezes, Capone, Edimar, Dionísio e Jarbas
Laterais: Van e Cazumba
Meio-campistas: Vitinho, Bruninho, Mineiro e Reinaldo
Atacantes: Ebinho, Deon e Elenilson

O Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, receberá a partida de abertura do Campeonato Baiano de 2019. O Bahia de Feira recebe a equipe do Jacuipense, às 16h do dia 19 de janeiro (sábado).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade