TV RÁDIO
Buscar

Enfim, técnico do São Caetano consegue absolvição no STJD

Autor(a): Justiça Desportiva em 09 de Outubro de 2009 16:32

Tudo azul para Antônio Carlos. O treinador do São Caetano teve o recurso aceito integralmente pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, e com isso está liberado para comandar a equipe do banco de reservas nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos foi suspenso em primeira instância em 120 dias por ter invadido o gramado para comemorar um gol do Azulão sobre o Brasiliense, que foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

Em defesa do treinador, o advogado do São Caetano, Paulo Rubens, alegou que a invasão tratada no artigo 274 do CBJD é a invasão com dolo, com o objetivo de praticar outra infração e que, por isso, o código prevê uma penalidade excessiva. Ele ainda afirma que o técnico apenas adentrou o campo para comemorar um gol da sua equipe, no último minuto de jogo, e que essa atitude não se enquadra no artigo.

Na sua decisão, o auditor-relator Francisco Müssnich, disse que o técnico foi apenado objetivamente, mas fora do princípio básico da razoabilidade . Ele ainda destacou o "ímpeto natural de comemorar o gol com seus jogadores". Assim, votou pela reforma da decisão, absolvendo Antônio Carlos. Os demais auditores seguiram o seu voto. Zago foi denunciado no artigo 274 (invadir local destinado à partida durante sua realização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com o resultado do julgamento, o treinador, que cumpriu 35 dias de suspensão, volta a comandar o São Caetano do banco de reservas na partida da próxima sexta-feira, dia 16, contra o ABC/RN, no Anacleto Campanella, pela 30ª rodada da Série B.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade