TV RÁDIO
Buscar

Brasiliense recupera pontos no STJD e sobe para 11ª colocação

Autor(a): Justiça Desportiva em 09 de Outubro de 2009 13:51

A torcida do Brasiliense/DF pode somar mais três pontos em sua tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um processo complexo onde nem mesmo o mérito do caso em que perdeu três pontos foi julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, dia 8 de outubro, o Brasiliense pode enfim, ainda que momentaneamente, respirar aliviado.

Depois de ter o julgamento de seu recurso adiado por conta do pedido de adiamento por parte do Náutico, envolvido na questão, o departamento jurídico tentou uma cartada logo após a decisão, e assim obteve, há poucos minutos, um efeito suspensivo por parte do presidente em exercício do STJD, Virgílio Val. Com isso, terá os pontos de volta até que a questão se resolva em definitivo na instância máxima da Justiça Desportiva.

Com esta decisão, o Brasiliense/DF volta a ter mais três pontos e sobe uma posição na classificação. Antes com 36 pontos, o clube candango soma agora 38 e passa a ser o 11° colocado, à frente do Vila Nova/GO, que tem 36 e um jogo a mais. Ainda assim, a tarefa do Jacaré não será fácil para chegar ao grupo de acesso à Série A, já que o Ceará, o último entre os quatro primeiros, tem 50 pontos. Pelo menos o clube respira um pouco ao se distanciar da zona de rebaixamento. Mas nada está definido, já que um julgamento ainda será realizado nas próximas semanas para definir se o Brasiliense/DF continua ou não com os três pontos.

Patrono do Brasiliense/DF, o ex-senador Luiz Estevão compareceu à sessão no STJD e ressaltou o fato de a perda dos pontos atrapalhar os jogadores em campo. “Essa é uma questão delicada, porque é sabido que em qualquer esporte, principalmente no coletivo, o fator psicológico tem uma influencia muito grande no resultado. O jogador de futebol não é apenas preparo físico e condição técnica, mas também o seu estado psicológico, e essa incerteza em relação aos três pontos afeta e muito o rendimento do time”, disse ao site Justicadesportiva.com.br.

O Brasiliense/DF foi denunciado por conta do doping do zagueiro Cláudio Luiz, que hoje defende o Náutico, na partida contra o Juventude, logo no começa da Série B. O jogador tomou um remédio para dor de cabeça dado pelo massagista e acabou testando positivo no exame após o jogo. Em primeira instância, o atleta foi absolvido, porém, o clube candango ficou sem os pontos da partida, pois foi considerado culpado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade