TV RÁDIO
Buscar

Pivetti afirma que o principal foram os três pontos e diz que o Vitória "soube sofrer"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 09 de Agosto de 2020 08:00
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Bruno Pivetti finalmente conseguiu sua primeira vitória à frente do Leão, e chegou numa boa hora. Exatamente na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro, ele conseguiu levar seus comandados ao triunfo, diante do Sampaio Corrêa, com gol de Thiago Carleto, de pênalti.

O Leão dominou o primeiro tempo e mesmo na segunda etapa, quando o cansaço bateu e o time caiu de rendimento, o Vitória contou com grandes defesas de Ronaldo para garantir os três pontos e a estreia no Brasileirão da Série B com o pé direito. Após a partida, Pivetti destacou a maturidade da equipe e falou que eles souberam sofrer.

"Hoje o fator fundamental era os três pontos. Sabemos o nível competitivo da Série B. Era importante estrear com Vitória. Ficamos muito satisfeitos, principalmente com o resultado. Primeiro tempo dominamos o jogo, criamos diversas oportunidades de gol, infelizmente terminou só 1 a 0. Poderia ter sido mais. No segundo tempo o adversário teve o mérito de subir as linhas de marcação. Mesmo assim, quando necessário, soubemos sofrer. Isso vai ser fundamental na Série B, que é uma competição extremamente competitiva, com calendário apertado. Temos que estar muito bem preparados para todos os momentos que a partida nos apresentar. Já mais para o final do jogo retomamos um pouco as condições de termos a bola. Terminamos o jogo com mais posse de bola. O fundamental era a conquista dos três pontos e fomos eficientes nesse sentido", analisou o treinador.

O treinador aproveitou para avaliar a estreia do novo recém-contratado Marcelinho. Pivetti crê numa margem para evolução evolução do atleta e elogia o meia.

"Foi o primeiro jogo dele em conjunto com o elenco. Foi uma estreia boa. Temos margem para evoluir. Já detectamos a qualidade que o Marcelo pode agregar à equipe", disse.

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (11), diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e Pivetti falou sobre a importância de continuar pontuando.

"Estamos projetando a Série B como 38 finais. Conseguimos vencer a primeira final. Agora vamos dedicar todos os esforços para sair com o resultado positivo de Florianópolis. Depois temos o jogo em Campinas. Focar todos os esforços no próximo jogo, que é a nossa próxima final. Sempre salientando bem a questão do gerenciamento do grupo porque os jogadores não podem somente estar em condição de jogar. Têm que estar em condição de competir", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade