TV RÁDIO
Buscar

Série D: Gigante do futebol Brasileiro em apuros

Autor(a): Thiego Souza em 09 de Agosto de 2009 13:17

De tantas e tantas tradições e histórias, Santa Cruz vive o pior momento de toda sua vida. O time está no último lugar do grupo A-4 da Série D e somente um milagre o leva para a segunda fase da competição.

Nessa domingo a equipe joga em casa contra o CSA-AL precisando da vitória, porém não depende apenas de suas forças para se classificar. Na outra partida o Central-PE encara o Sergipe no Batistão em Aracajú e para não ser eliminado precisa torcer para que os donos da casa saiam derrotados, com isso são minimas as chances de classificação.

Vale tudo para se classificar, reza, mandiga e até mala preta. Durante a semana o presidente do Caruaru esteve reunido com o presidente do Santa Cruz e segundo informações de veículos Pernambucanos o Santa Cruz teria oferecido 100 mil reais caso a equipe local vença o Sergipe e o ajude a se classificar.

A vida do Santa Cruz mudou radicalmente em cinco anos. Em 2005 o time foi vice-campeão Brasileiro da Série B, com isso garantiu vaga na elite do futebol Brasileiro no ano seguinte. Porém não adiantou muita coisa o acesso pois após uma verdadeira passagem vergonhosa na Série A retornou para o segunda divisão. Em 2007 a situação continuou ruim. Com um fraco elenco e sem organização o time sofreu mais um rebaixamento, dessa vez para a Série C.

Em 2008o clube tentou se reerguer, mas o efeito foi o inverso do esperado. O clube quase cai para a segunda divisão do Pernambucano. Na Série C conseguiu se classificar para a segunda fase da competição, mas a fraca campanha na fase o eliminou e como ficou fora do  grupo dos 16 melhores da competição acabou sendo rebaixado para a Série D, o quarto rebaixamento seguido do clube.

Leia mais

Time desiste de disputar a Série D

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade