TV RÁDIO
Buscar

Bomba! Paulo Catharino nega convocação da AGE e renuncia ao cargo de presidente do Conselho

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 09 de Fevereiro de 2019 12:23

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória indeferiu o pedido de convocação da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), sob o argumento de pedido abstrato na admissibilidade do processo e automaticamente renunciou a presidência do Conselho Deliberativo do Vitória faltando 7 meses para o fim do seu mandato.

Catherino se baseou em pareceres da CBF e de Fredie Didier, processualista renomado da Bahia,  para tomar sua decisão e revelou, ainda, que deixa o clube por questões éticas e morais.

"Não vou me sujeitar a pressões ou chantagens. Realmente para mim seria muito mais "fácil" e "populista" me eximir da responsabilidade e transferir à AGE decidir, mas não conseguiria dormir em paz com minha consciência, além de abrir um precedente perigoso para o clube, aumentando ainda mais a instabilidade institucional que vivemos, pois estaria validando um procedimento manifestante ILEGAL", disse Catharino

Agora, quem assume o cargo até o fim de setembo, quando ocorrerá novas eleições, é o vice-presidente Robinson Almeida.

A AGE é um movimento criado por sócios-torcedores do Vitória aptos a participarem da próxima eleição. Após conseguir o número mínimo de assinaturas para convocação da Assembleia Geral Extraordinária, o grupo aguardava a decisão de Catharino e dá seguimento, ou não, ao pedido.

Dentre as propostas da AGE, a principal é a antecipação das eleições para presidente e vice-presidente do Esporte Clube Vitória.
 

Confira a decisão e a carta de nenúncia de Paulo Catharino Filho obtidas, com exclusividade, pelo Galáticos Online:

Decisão

Carta de renúncia 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade