TV RÁDIO
Buscar

Bahia anuncia parceira com o Lusaca e terá time de futebol feminino a partir de 2019

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Novembro de 2018 21:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde o período pós intervenção judicial, o Esporte Clube Bahia precisou abdicar de praticamente todas as outras modalidades esportivas, que não fossem o futebol masculino, diante das dificuldades financeiras que o clube vivia no processo de “reconstrução”. Contudo, o dia 8 de novembro de 2018 marca uma espécie de recomeço para o Esquadrão.

No fim da tarde desta terça-feira (08), o Tricolor oficializou uma parceria com o time de futebol feminino Lusaca, atual campeão baiano. Com isso, a partir de 2019, o Bahia terá uma equipe feminina disputando as principais competições estaduais, regionais e nacionais. É importante ressaltar que a criação de um time feminino se fez necessária no Fazendão, pelo fato de ser uma das exigências do Profut.

O clube será responsável por bancar todas as despesas necessárias para a atuação do time, além de ceder os uniformes, e toda sua estrutura médica, fisioterápica e também de registros.

O Bahia Lusaca irá disputar o próximo Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, além de depender da classificação para poder jogar também o Campeonato Brasileiro feminino, além de torneios sub-17 e sub-20.

O Lusaca foi fundado na cidade de Dias D’Ávila, no ano de 2007, e tem atuado no estádio da cidade de Camaçari. A Coordenação Técnica da equipe é de Mário Augusto, que já foi 15 vezes campeão consecutivo do Baianão feminino, sendo em 13 dessas oportunidades, de forma invicta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade