TV RÁDIO
Buscar

Cotovelada de Vanderson pode parar no STJD

Autor(a): Justiça Desportiva em 08 de Outubro de 2009 18:39

O jogo entre Flamengo e Vitória/BA, que terminou empatado por 3 a 3, teve poucos cartões aplicados pelo árbitro Nielson Nogueira Dias, mas um lance passou despercebido. O zagueiro Vanderson, do Leão da Barra, deu uma cotovelada, involuntariamente, no lateral-esquerdo Everton, do time carioca, que resultou num grande sangramento. O lance pode terminar em denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde o zagueiro já foi punido neste ano com três partidas de suspensão, em julgamento no dia 14 de julho.

O lance aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. Everton foi atingido nos seios da face e o árbitro paralisou a partida quando viu o lateral sangrando. Atendido por cerca de cinco minutos, Everton teria que levar pontos, mas acabou colocando uma bandagem para seguir no jogo, apesar de Juan começar a aquecer logo após o ocorrido.

Apesar de não ser punido em campo, Vanderson pode acabar denunciado através do recurso da prova de vídeo, que pode ser solicitada pela Procuradoria do STJD para analisar melhor as imagens do fato ocorrido no Barradão. Na vez em que foi punido nesta temporada, curiosamente o lance em questão aconteceu num jogo com o Flamengo, pelo primeiro turno do Brasileiro. O árbitro daquela partida descreveu na súmula uma cabeçada de Vanderson no então atacante rubro-negro Emerson.

Vanderson foi denunciado por agressão física, ou seja, no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas acabou apenado em jogos, já que a infração foi desclassificada para o artigo 255 (ato de hostilidade). Vanderson, que já tinha ficado de fora do jogo contra o Santos, também não enfrentou Náutico e Atlético/MG, todos pelo primeiro turno.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade