TV RÁDIO
Buscar

Pituaçu promete conforto e tecnologia para Brasil x Chile

Autor(a): Agecom em 08 de Setembro de 2009 21:48

Quem chegar nesta quarta-feira (9) a Pituaçu pelo acesso de imprensa, dificilmente vai reconhecer o espaço, que em dias normais serve de estacionamento. O lugar foi tomado por 22 caminhões de transmissão de TV ao vivo. São pelo menos 12 antenas de comunicação via satélite e centenas de metros de cabos espalhados para levar as imagens e informações do jogo para mais de 100 países.

Dentro do estádio, os jornalistas que irão trabalhar na cobertura do jogo terão todo o conforto e infraestrutura. Seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) ampliou a tribuna de imprensa, que passou de 20 para 295 lugares. O espaço também passou a ter internet banda larga e bancadas com divisórias, para que cada profissional possa trabalhar e levar ao público as emoções da partida.

“Está uma maravilha, muito organizado e aconchegante. Eu, que conhecia e gostava da Fonte Nova, fiquei encantado com Pituaçu, vai ser fácil trabalhar aqui durante o jogo”, disse Tino Marcos, repórter da Rede Globo que está em Salvador para fazer a cobertura da partida.

Durante a apresentação da tribuna de imprensa aos jornalistas, o Assessor Geral de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, deu as boas vindas aos profissionais. “Nós tomamos todas as medidas para oferecer as melhores condições de trabalho a vocês. Pituaçu foi inaugurado recentemente, atende ao campeonato estadual e à Serie B do Brasileiro, agora teremos um grande teste internacional e estamos prontos para atendê-los no que for necessário”, garantiu.

Ao todo, 896 profissionais, entre jornalistas e técnicos de nove países, foram credenciados para trabalhar em Pituaçu. Cinco emissoras do Brasil, Argentina e Chile vão transmitir o jogo. “Eles vão ter uma das melhores condições de trabalho do Brasil. Pituaçu é maravilhoso e as adaptações para ampliar os espaços destinados à imprensa ficaram excelentes”, afirmou o responsável pelo credenciamento da CBF, José Telles.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade