TV RÁDIO
Buscar

Vetado, Gaciba apita jogo na várzea no RS

Autor(a): Justiça Desportiva em 08 de Setembro de 2009 16:40

O árbitro Leonardo Gaciba não vive mesmo um bom momento no futebol. Depois de três reprovações em testes físicos realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele resolveu apelar para a várzea para tentar buscar a melhora na parte física e voltar aos comandos dos principais jogos do país. No último domingo, dia 6 de setembro, Gaciba apitou a final do Campeonato Municipal de Torres/RS, entre as equipes de Mar Azul e Maracanã. Ele já havia sido o árbitro do primeiro duelo, uma semana antes.

No litoral Norte do Rio Grande do Sul, Leonardo Gaciba foi a grande atração da partida. De acordo com Marcelo Torres, um dos organizadores da competição, a competição municipal já conta com o costume de ter árbitros consagrados em jogos decisivos. “Há cinco anos convidamos grandes árbitros para apitar aqui. É o (Carlos) Simon, o (Leandro) Vuaden ou o Gaciba. Como ele está parado, foi mais fácil fechar a contratação. É uma grande festa para a cidade”, contou em entrevista ao blog Várzea Futebol Clube, do site Clicesportes.

Ainda segundo Torres, Gaciba teve atuação tranquila na partida, disputada no Complexo Esportivo Mar Azul. Os donos da casa acabaram derrotados por 2 a 1, mas ficaram com o título depois de terem vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Leonardo Gaciba já foi eleito por quatro vezes o melhor árbitro do Brasil, mas foi reprovado nos últimos três testes da CBF, o último realizado no final do mês passado. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro apitou nove jogos e esteve entre os que mais apitaram na primeira metade da competição. Para não correr o risco de perder o escudo da Fifa, precisará passar no teste da entidade que será realizado no final do mês de setembro, na Bolívia.

O árbitro ainda tem outra dor de cabeça pela frente, já que é um dos alvos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em uma investigação a respeito de acusações feitas por Chicão e Jorge Henrique, do Corinthians, de que Gaciba teria dito que prejudicaria o clube paulista no duelo contra o Palmeiras por ter errado a favor do Timão nas semifinais da Copa do Brasil, em jogo com o Vasco. As investigações ainda estão em andamento.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade