TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro na melhor campanha do Bahia na Copa São Paulo descobre câncer e amigos fazem arrecadações

Autor(a): Anderson Matos - Instagram: (@andersonmatos93) em 08 de Junho de 2020 12:00
Foto: Reprodução

Você se lembra quem em 2011 o Bahia foi até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo esta a melhor campanha do clube na competição até hoje? Infelizmente o título não veio por detalhe, pois além de contar com grandes nomes que prometiam bastante para o futebol brasileiro, o Flamengo, adversário do tricolor, ainda teve o goleiro César numa manhã inspirada. No lado do Esquadrão, um time bastante entrosado e competitivo, com jogadores que até hoje são lembrados pela nação tricolor.

Dentre os onze titulares daquela partida, estava o zagueiro Eduardo Ludwig, mais conhecido como Dudu, que no duelo citado terminou sendo expulso. O único jogo do defensor no time profissional do Bahia aconteceu em 2012, quando o treinador era Caio Júnior (In Memoriam), onde o Esquadrão venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, fora de casa. Dudu entrou faltando dez minutos para encerrar a partida e ajudou o Bahia a segurar o resultado positivo.

(Dudu antes de treinamento com o time profissional do Bahia em 2012. Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente com 28 anos, o zagueiro descobriu um câncer no reto anal e após uma ressonância feita na última quinta-feira (4), ele ficou sabendo que o grande problema não está no local, mas no fígado, pois o órgão está completamente tomado por nódulos, dos dois lados e não se faz mais cirurgia. Diante destas circunstâncias, os médicos têm o objetivo de fazer uma ou duas quimioterapias, para ver se ele vai reagir bem. Caso isso aconteça, Dudu pode fazer uma cirurgia mais à frente. Mas a situação do ex-defensor do Bahia é muito grave, como diz Carlos Hass, amigo de Eduardo Ludwig.

"É difícil falar disso. Somos quase irmãos. Caso o corpo não aceite a quimioterapia, o médico disse para ele que ele teria somente mais seis ou sete meses de vida", afirmou.


(Dudu em ação pelo time sub-20 do Bahia. Foto: Divulgação)

Ainda segundo Haas, foi criada uma "vaquinha" (coleta de dinheiro por um grupo de pessoas), para ajudar o zagueiro nas despesas que ele tem e vai ter futuramente.

"Nos juntamos para fazer uma vaquinha e dar um mínimo de conforto possível, para que ele fique bem, não se preocupe com o dinheiro, pois se fosse pelo SUS, ele teria que esperar um mês, um mês e meio para fazer a primeira consulta. Então até ele fazer todos os exames, ele começaria o tratamento muito lá na frente e com certeza seria tarde demais", disse Carlos Haas, amigo de Eduardo Ludwig.

A arrecadação tem sido feita de modo online, através de um site chamado "Vakinha", e é monitorada pelos amigos de Dudu. Quem tem interesse de participar desta arrecadação para ajudar o ex-zagueiro do Bahia, é só entrar no site (CLIQUE AQUI) e clicar em "Contribuir".


(Dudu com a camisa do São Paulo-RS, seu último clube. Foto: Divulgação)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade