TV RÁDIO
Buscar

Novo preparador confirma Caíque titular e descarta contratação de goleiro no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Maio de 2019 19:55
Foto: Ascom / EC Vitória

Após seis anos longe do clube, Luciano Oliveira está de volta à preparação de goleiros do Vitória. O novo preparador foi apresentado nesta quarta-feira (8) pelo presidente do clube, Paulo Carneiro.

O dirigente logo revelou que o profissional irá liderar um novo projeto no Rubro-Negro. "Um prazer enorme. Ele é muito mais do que um treinador de goleiros. Dentro do programa que pretendemos implantar no Vitória gradualmente, em função da situação financeira do clube, terá uma tarefa muito maior. Ele implantará o programa de formação de goleiros. Luciano vem com essa missão. No primeiro momento, vai cuidar da nossa maior preocupação, que é o futebol profissional", disse.

Já Luciano comemorou o retorno. "Estou voltando para casa. Passei 15 anos aqui. Fui, dei uma voltinha e passei seis anos fora", brincou.

Sobre a disputa pela titularidade na equipe, o preparador confirmou a manutenção de Caíque como titular. "Quando cheguei aqui, me apresentei ontem, encontrei o Caíque. Atleta que sempre acompanhei e vejo potencial. Claro que a gente ainda está construindo com nosso treinador. Agora eu posso conhecer o Caíque diretamente em campo, só o conhecia de jogar contra e observar outros jogos. Sempre mantive contato com ele, tive uma certa aproximação. Foi isso que nos aproximou. Encontrei o Caíque titular e estou construindo com o Tencati. Atleta de potencial, e a princípio é ele sim".

Oliveira avaliou o período de insegurança dos goleiros como consequência da fase ruim que o clube passou e lembrou grandes nomes revelados na Toca. "Tem essa questão da insegurança pelo momento que o time vive, clube vive, próprio atleta vive. A cobrança existe, e a gente está aqui para conversar e fazer ele entender que só com o trabalho vai sair dessa situação. E com o tempo isso vai acontecer. A gente vai tentar contagiar a nossa torcida para que nos apoie e veja que o goleiro do Vitória está em ótimo momento e pode fazer a diferença. Conversei com eles e disse que a volta do Vitória à elite passa pelas mãos dos goleiros, como sempre foi com Dida, Fábio Costa, Dida, Nilson... Goleiros que viajaram o mundo. É muita conversa, diálogo, eu adoro isso, e muito diálogo. A gente vai continuar trabalhar, mas ser mais pontual, identificar o que precisa focar mais. Vamos focar para, imediatamente, corrigir o que se exige imediatamente. A gente vai trabalhar tudo e os complementos que existirem".

Por isso, o profissional descartou a contratação de um novo arqueiro, pelo menos por enquanto. "São atletas de muita qualidade. As críticas sempre vão existir. As falhas, infelizmente, fazem parte de um processo. O que temos que fazer é que essas falhas não se tornem sucessivas. Temos que fazer com que os goleiros do Vitória falhem cada vez menos. Sou formador. Quando volto ao Vitória e encontro quatro goleiros formados no clube, isso me enche de felicidade. A princípio, não estamos pensando em contratar goleiros. Entendo que os que estão aqui têm muita qualidade".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade