TV RÁDIO
Buscar

"Março é um mês muito importante", diz Roger Machado sobre rotina de treinos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Março de 2020 15:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com mais tempo para treinar, após utilizar a equipe de transição, o Bahia de Roger Machado acumula apenas 9 jogos disputados na temporada, com isso tem mais tempo para treinar.

Sendo assim, o que o técnico espera do seu time é um maior aprimoramento físico e técnico de seus atletas, conseguindo assim, pressionar os adversários por mais tempo, durante as partidas. 

"Março é um mês muito importante. Agora no vestiário, eles estavam pedindo mais uma folga, porque só tem jogo no sábado, mas falei que este é um mês de aquisição das capacidades que estamos tentando desenvolver para o ano. “Peço a compreensão de vocês, porque, no momento adequado, vamos dar o descanso”. Mas agora, com três jogos no mês e a possibilidade de uma janela maior de treinos, é a hora de usar. A ideia é aumentar a janela. Hoje foram 10 minutos do primeiro tempo. Ideia é estender. Mas dificilmente vai fazer 45 minutos direto. Não tem como. Mas ideia é aumentar, sim", disse o treinador.

Desafiado a fazer o time dele um Bahia mais propositivo, Roger tem focado bastante em atividades com marcação sobre pressão e recuperação de bola no campo de ataque. O que tem sido uma rotina de treinos diferente da temporada passada.

"Muito difícil fazer isso em 90 minutos. Se faz em algumas janelas. Você consegue ser intenso por 10, 15 minutos. Depois abaixa, recupera o fôlego, vai de novo. A ideia é que aumente essa janela. Os treinamentos, a partir deste ano, são diferentes do ano passado, que foi voltado para as transições. Agora são mais de marcação no campo do adversário e retomada rápida. Também para que tenhamos mais controle de posse e depois possamos fazer um jogo mais apoiado. Muda o cronograma de treinamento", comentou.

Para alegria de Roger, seu time terá mais uma semana cheia para recuperação e treinamento. O Bahia só volta a jogar no próximo sábado (14), quando visita o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade