TV RÁDIO
Buscar

Arbitragem brasileira em baixa no cenário mundial

Autor(a): Do blog Primeira mão em 08 de Janeiro de 2010 09:00

A arbitragem brasileira está mesmo em baixa no cenário mundial. No ranking dos melhores árbitros de 2009 elaborado pela Federação Internacional de Historia e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês) não há nenhum  brasileiro seguer entre os 25 nomes citados. Todos os outros tradicionais países sul-americanos têm pelo menos um juiz na lista.

 

O melhor árbitro de 2009 segundo a IFFHS foi é o suíço Massimo Busacca, que apitou a última final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United e é um dos fortes candidatos para estar na decisão da Copa do Mundo de 2010. O italiano Roberto Rosetti aparece em segundo e o inglês Howard Melton Webb, em terceiro.

 

O melhor árbitro sul-americano no ranking é o uruguaio Jorge Luis Larriondo, que ficou em quarto lugar. O chileno Carlos Luis Chandía apareceu em oitavo. O argentino Héctor Baldassi ficou em décimo. O paraguaio Carlos Amarilla foi o 12º e o colombiano Oscar Ruiz terminou em 16º.

 

A última vez que um árbitro brasileiro apareceu na lista dos melhores do ano da IFFHS foi em 2004, com Márcio Rezende de Freitas. Na época ele ficou em oitavo lugar. Dois árbitros já venceram a eleição, que acontece desde 1986: Romualdo Arppi Filho, em 1987, e José Roberto Wright, em 1990.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade