TV RÁDIO
Buscar

Técnico da Lusa aposta nos confrontos diretos

Autor(a): Lancenet em 07 de Outubro de 2010 13:48

Faltando apenas onze rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa já sabe qual é sua prioridade para garantir o acesso e voltar a Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2011. O técnico Vadão aposta nos confrontos diretos contra as equipes que buscam o mesmo objetivo na competição para colocar a Lusa no pelotão dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Segundona.

Atualmente com 40 pontos ganhos, o time rubro-verde ocupa a sétima colocação. Para alcançar a tão sonhada volta a Série A, a Portuguesa terá que vencer seus principais concorrentes na luta por uma das quatro vagas. No caminho das pedras, a Lusa enfrentará os rivais São Caetano e Ponte Preta, Bahia e Sport. Um detalhe curioso é que estes duelos serão todos fora de casa.

– Ainda bem que temos estes jogos, porque são confrontos diretos. Imagino se não estivéssemos mais nem um confronto, só dependesse de ficar torcendo e depois ter que ganhar nossos. Então, a partir do momento que estivemos confrontos diretos, a esperança de subir é um pouco maior – disse treinador lusitano.

Umas das dificuldades que a Portuguesa vem enfrentado neste campeonato são os jogos em seus domínios. Quando joga em casa, a equipe não consegue apresentar um futebol convincente e acaba sofrendo derrotas que pode fazer toda diferença no final da competição.

– A equipe toda sabe que as derrotas dentro de casa custam caro nesta resta de final de campeonato. Não podemos nos precipitar, temos que vencer os próximos jogos – alertou Vadão, que terá como adversários dentro do Canindé o Guaratinguetá, América-RN, Náutico, Brasiliense e o Ipatinga.

Ainda restam 33 preciosos pontos e a meta do técnico é conquistar pelo menos 24 para chegar aos 64 e garantir o acesso. Enquanto há chances e possibilidades, Vadão acredita que não há motivo de jogar atoalha e achar que está tudo perdido.

– Nós fizemos uma conta de 64 pontos para subir, mas na verdade agente não sabe exatamente o quanto pontos serão necessário. O Vitória subiu com 58 (ano passado). Então precisamos ganhar nossos jogos e ver o que vai acontecer nos outros jogos no decorrer das rodadas – frisou o comandante da Lusa.

Focada na partida contra o Icasa, terça-feira, em Juazeiro do Norte, a Portuguesa volta aos treinos na tarde de quinta-feira, no Canindé, onde iniciará os trabalhos para o duelo válido pela 28ª rodada da Série B.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade