TV RÁDIO
Buscar

Confiante no Vitória, Geninho quer tirar proveito da pressão sobre o Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Fevereiro de 2020 12:30
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Neste sábado (8), pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória fazem o primeiro Ba-Vi da temporada. Neste sexta (7), o técnico do Rubro-Negro, Geninho, comentou sobre o clássico.

O treinador admitiu a pressão sobre o Bahia, que foi eliminado da Copa do Brasil na 1ª fase, pelo River-PI, e revelou que quer tirar proveito da situação. "Tem sempre os dois lados. Bahia vai entrar um pouco mais pressionado, porque era um resultado inesperado. Vai trabalhar com um pouco de pressão. Isso pode ter dois lados. Essa equipe entrar altamente motivada ou, de repente, se tiver dificuldade no jogo, ela pode sentir essa pressão. Vai depender do que o Vitória consiga fazer. Se o Vitória conseguir se impor, mandar no jogo, pode tirar proveito desse momento psicológico do Bahia. Não pode deixar que o Bahia cresça", disse.

Sobre a equipe que mandará a campo, o comandante escondeu, mas adiantou que a base é a mesma que vem jogando. "Como é clássico, a gente procura não divulgar o time antes. Mas quem acompanha sabe o time que vai jogar, muito difícil. Sabe 90% da equipe que vai à campo. Hoje no futebol não tem muito segredo. Está à disposição, vai ser relacionado e, como todos, tem chance de entrar. Pode ser que a gente tenha mudanças, mas basicamente não. Início de trabalho, grupo pequeno, tentando ajeitar o time. Maioria dos jogadores está passando por transição na maneira de jogar de seus times para cá. Não penso em mexer radicalmente. Posso mexer uma ou outra peça. A base da equipe não". 

Geninho também comentou sobre o emocional dos atletas para o clássico e se mostrou confiante na equipe. "Situação diferente para alguns jogadores. Mas acho que a maioria já disputou algum clássico e sabe a importância de um jogo desse. Ninguém pode negar que um clássico tem conotação diferente. Vale os mesmos pontos, mas a conotação em termos de qualidade, motivação, é diferente. Faz desse jogo um jogo diferente. Todo mundo quer jogo, está motivado. Todo mundo sabe a importância, a grandeza do jogo que todo jogador gosta de jogar. Muito destaque, muita mídia. Time está preparado. Sabendo da responsabilidade que tem, o que um resultado pode trazer para dentro do clube. Foi uma semana boa. Todo mundo tranquilo para o jogo, mas com muita responsabilidade".

Por fim, o técnico opinou sobre a torcida única e lamentou a ausência da torcida do Leão na Fonte Nova. "Na minha opinião, não gosto. Clássico pede muita emoção, do glamour que tem. Clássico desse tamanho, mesmo com torcia única, deve ter estádio cheio. Se tem torcida visitante, você teria metade de uma cor, metade de outra. Faz o espetáculo mais bonito. Infelizmente, por culpa de alguns, transformaram o jogo em uma guerra. Na minha opinião, apaga muito desse tipo de jogo. A presença da torcida é um espetáculo à parte dentro do jogo. Seria bom que fizéssemos um espetáculo sadio. Quem sabe tomando essa medida de impedir, o pessoal caia na real e comece a ter uma atitude diferente".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade