TV RÁDIO
Buscar

Guilherme Bellintani detona arbitragem após empate contra o Atlético de Alagoinhas: “Uma vergonha”

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 07 de Fevereiro de 2019 07:45
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Diante de um bom público no Antônio Carneiro, Atlético e Bahia fizeram um início de jogo eletrizante nesta quarta-feira (6). Mas, após os dois gols nos primeiros dez minutos, Tricolor e Carcará não conseguiram alterar o placar e ficaram no empate de 1 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Esquadrão chegou ao terceiro jogo sem triunfos na temporada, mas subiu para a 3ª colocação do Baianão. Apesar do rendimento insuficiente para conquistar o triunfo, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, saiu em defesa da escolha por utilizar a equipe “B” e criticou o calendário do futebol brasileiro. Isso porque, nesta quinta-feira, a equipe principal, comandada por Enderson Moreira, enfrenta o Liverpool-URU, pela Sul-Americana. O dirigente ponderou que seria inviável ter o mesmo grupo nas duas partidas.

"O campeonato não chegou nem na metade ainda. A gente sabia que a escolha do sub-23, a gente faz a escolha que tem dores. Hoje, especialmente, jogo véspera da Sul-Americana. Se é esse o calendário, a gente tem que fazer isso, ou toma W.O. Mesmo quando colocamos o sub-23, é preciso honrar a camisa" disse à Metrópole. 

Bellintani também criticou a arbitragem da partida contra o Atlético de Alagoinhas. Na segunda etapa, o time do Bahia reclamou de um pênalti não marcado em cima do lateral Matheus Silva. Também houve um gol mal anulado pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Clayton levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Caíque completar para o fundo do gol. O auxiliar apontou que a bola havia saído, mas imagens mostram que ele errou.

"Pênalti em cima do Matheus Silva, um gol legal do Caíque. É uma pena. Não quero esconder a péssima postura do time, mas a arbitragem teve um nível muito baixo. Uma vergonha. Árbitro sem nenhuma capacidade de fazer a escolha certa. Uma arbitragem que mudou significantemente o resultado do jogo. A gente tem que rever o nosso jogo também. A gente precisa honrar a camisa do clube. Falta intensidade, vontade, capacidade de fazer o que nós queremos que eles façam. Mas repito: a arbitragem não tem a menor capacidade".

Com o resultado, o Esquadrão somou só um ponto, foi aos cinco, mas subiu na classificação e assumiu a terceira colocação, à frente de Fluminense e Jequié, que também têm cinco, no saldo de gols. Pelo Estadual, a equipe de Salvador volta a campo domingo (10), contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade