TV RÁDIO
Buscar

Técnico do Bahia recebe título de cidadão soteropolitano nesta sexta

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 06 de Dezembro de 2019 14:24
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Roger Machado vai receber honraria dos vereadores de Salvador — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC BahiaRoger Machado receberá, nesta sexta-feira (6), o título de Cidadão Soteropolitano. A solenidade acontecerá às 18h, na Câmara Municipal de Salvador.

O título foi aprovado em votação pelos vereadores da capital. No mês passado, o treinador comentou sobre a honraria e se mostrou feliz.

"Eu confesso que não sei se eu mereço tal honraria da cidade de Salvador e do povo baiano. E também o tempo está me fazendo perceber que aquela fala foi importante. Naquele momento, para mim, eu estava falando algo óbvio. E tão somente a gente que é do esporte não costuma falar a respeito de outras questões que não a do jogo. Talvez minha ousadia tenha sido falar nesse ambiente. Agora, é importante dialogar com isso. Precisamos falar a respeito disso. Silenciar e não querer discutir não resolve o problema. Precisamos discutir a respeito. A honraria, eu não sei se mereço. Fiquei muito feliz de poder, de alguma forma, usar o esporte como ferramenta de transformação", disse em coletiva.

Além do título de Cidadão Soteropolitano, Roger também receberá a Medalha Zumbi dos Palmares, concedida a pessoas, grupos ou entidades que se destacam no combate ao racismo e intolerância religiosa.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade