TV RÁDIO
Buscar

Jogador irregular no Bahia: quem é o responsável?

Autor(a): Márcio Martins (twitter: marcioitapoanfm) em 06 de Outubro de 2010 21:50

O senhor tem algo a dizer Dr. Ismerin?

O Bahia deve perder seis pontos no Campeonato do Nordeste por ter utilizado o goleiro Fernando Wellington de forma irregular na competição. O regulamento estabelece o prazo para inscrições em seu artigo 26 conforme segue:

DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS E DO PRAZO PARA REGISTRO

Art. 26 - Só poderá participar do Campeonato atleta profissional e não profissional que tiver seu contrato ou registro de amador inscrito nas Federações Estaduais nos prazos aqui estabelecidos.

Parágrafo Primeiro - O prazo final de inscrição será até 48 (quarenta e oito) horas úteis antes do início da décima segunda rodada da competição.

Ocorre que a 12ª rodada do Campeonato do Nordeste ocorreu dia 03 de agosto, quando o Bahia enfrentou o Fortaleza e venceu por 1 a 0, em Pituaçu e o goleiro Fernando Wellington só foi contratado dia 28 de setembro e inscrito dias depois na Federação Bahiana de Futebol e CBF, fora do prazo estabelecido no regulamento da competição.

Pelo CBJD, o Bahia perde seis pontos por utilização irregular do atleta, que atuou contra o Santa Cruz nesta terça-feira (05/10), em Feira de Santana.

O responsável pela equipe B do Bahia que disputa o Campeonato do Nordeste é Eliseu Godói, que saiu do time principal para dar lugar a Paulo Angioni, porém o Bahia tem um departamento jurídico que poderia evitar a irregularidade se acompanhasse as questões ligadas aos regulamentos de competições e regularização de atletas, cujo responsável é advogado eleitoralista Ademir Ismerin.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade