TV RÁDIO
Buscar

BOMBA! Bahia pode perder pontos e ser eliminado do Nordestão

Autor(a): Thiego Souza em 06 de Outubro de 2010 20:51

O goleiro do Bahia Fernando Wellington pode ser o alvo indireto da eliminação do Bahia na Copa do Nordeste. Segundo o regulamento da Liga do Nordeste o jogador teria atuado irregularmente contra o Santa Cruz e se for confirmado o tricolor baiano pode perder seis pontos.
 
Pelo regulamento da Liga do Nordeste nenhum jogador poderia atuar em partidas válidas depois da 12ª rodada mesmo sendo contratado por qualquer equipe após esse prazo e Fernando Wellington atuou no confronto desta terça-feira contra o Santa Cruz. O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição. 
 
Interessado direto na vaga do Bahia, o Treze fez a denuncia. Caso seja confirmada a irregularidade o time baiano pode perder seis pontos e ser eliminado automaticamente da competição.

O Bahia jogou pela 12ª rodada da Copa do Nordeste no dia 03 de agosto contra o Fortaleza e o goleiro Fernando Wellington foi contratado no semana passada, tendo seu nome publicado no BID-e da CBF no dia 30 de setembro, com isso segundo regulamento da Liga do Nordeste o jogador está irregular.

Confira o artigo 26 da Liga do Nordeste:

Só poderá participar do Campeonato atleta profissional e não profissional que tiver seu contrato ou registro de amador inscrito nas Federações Estaduais nos prazos aqui estabelecidos.

Parágrafo Primeiro - O prazo final de inscrição será até 48 (quarenta e oito) horas úteis antes do início da décima segunda rodada da competição.

Parágrafo Segundo - Até quarenta e cinco (45) minutos antes do início da partida, a relação dos atletas da equipe mandante deverá ser entregue e o capitão assinará a Súmula, após sua identificação ao Árbitro Reserva, mediante a apresentação da Carteira de Atleta, expedida pela Federação Local, ou no seu extravio, através do documento de identidade expedido por Órgão Público Oficial, sendo que a assinatura da súmula deverá ser feita primeiramente pela Associação Mandante. O preenchimento deve ser feito com clareza, colocando-se o nome dos atletas, sendo recomendado o uso de letra de imprensa. Para a equipe visitante, este procedimento deverá ocorrer até trinta (30) minutos antes do início da partida.

Parágrafo terceiro - Para efeito de regularização dos atletas inscritos no Campeonato de Futebol Profissional do Nordeste de 2010, a Liga do Nordeste dará condição de jogo aos atletas que tenha a sua publicação no BID da CBF, até o último dia útil que antecede a partida.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade