TV RÁDIO
Buscar

Visando eleições 2020, Guilherme Bellintani se filiará a partido para disputar prefeitura

Autor(a): Redação BNews* em 06 de Setembro de 2019 20:00
Foto: Arquivo BNews

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, deve mesmo se filiar ao PSB, partido presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata. Segundo nota do colunista Lauro Jardim, de O Globo, nesta sexta (6), o mandatário tricolor já teria batido o martelo e concorrerá à prefeitura de Salvador.

Segundo fontes do BNews, Bellintani disputará o comando do Palácio Thomé de Souza como candidato do PSB. “Está 100% fechado”, disse um interlocutor, reservadamente, ao site. 

Ex-secretário de ACM Neto, o mandatário tricolor evita falar sobre política, mas já era visível seu flerte com o grupo do governador Rui Costa (PT), adversário de Neto. Com o ingresso dele nas fileiras socialistas, o tabuleiro da política soteropolitana muda de configuração, já que ele pode se tornar o nome do governador na disputa da capital.

Na manhã desta sexta, a presidente Lidice da Mata afirmou ao apresentador Zé Eduardo que sua candidatura “estava firme e forte”, mas só se fosse construída com consenso no grupo e com apoio de aliados. A parlamentar disse ainda que não iria impor sua candidatura, “se for prejudicar nós podemos rever”.

Rodrigo Hita, secretário-geral do PSB na Bahia, minimizou que não passou pelo debate recente do partido a informação de que o presidente tricolor tenha batido o martelo sobre seu futuro político. 

“Não estou sabendo, não passou nada por aqui, não tenho noção. Estranho isso. Imagino que ele esteja focado no Bahia”, contornou.

*Por Eliezer Santos e Tamirys Machado


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade