TV RÁDIO
Buscar

Victor Colonese fica a um segundo do bronze na maratona aquática do Pan

Autor(a): Redação BNews em 06 de Agosto de 2019 17:15
Foto: Wander Roberto/COB

Foi por muito pouco que o baiano Victor Colonese não subiu ao pódio no último domingo (4), no Peru. Na prova da maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos, o atleta da seleção brasileira terminou em quarto lugar, apenas um segundo atrás do norte-americano Taylor Abbott. Colonese completou o percurso de 10KM em 1h54min03.

"É claro que eu queria ter saído do Pan com uma medalha. A prova foi bem forte, com uma alternância bem grande entre os líderes e nas primeiras posições. Mas eu saio de cabeça erguida, sabendo que dei o meu melhor. A gente precisa trabalhar um pouco mais se quer alcançar alguns objetivos. Mas a gente segue no caminho certo. Se eu tivesse que mudar alguma coisa, mudaria poucos detalhes. Não acho que fiz uma prova onde errei muito", disse o soteropolitano.

O traje utilizado por Colonese na prova foi um dos detalhes que o afastaram da medalha: "Para os brasileiros, essa prova é um pouco diferente. Somos de um país de temperaturas mais tropicais, e poucas provas acontecem com temperatura mais baixa. Acima dos 20°, é obrigatório o traje convencional. Abaixo de 18°, é obrigatório o traje de neoprene. E entre 18° e 20°, é optativo o neoprene, que foi o utilizado. A água estava em torno dos 19º. O neoprene beneficia muito na sustentação do corpo, ajuda muito a flutuar. Mas tem o lado negativo: ele acaba prendendo um pouco o ombro. Como o outro traje é estilo regata, e esse tem manga, a gente sente uma falta de mobilidade na parte do ombro. Eu sei que isso atrapalha a todos, mas nós, brasileiros, temos temperaturas mais tropicais e temos uma dificuldade maior nas provas que utilizam esse tipo de traje".

"Eu senti muito a questão do traje, que me incomodou muito desde a terceira volta. Eu senti muito o ombro esquerdo e compensei muito durante a prova para tentar aliviá-lo e sobrecarregar o direito. No final, senti que minha braçada do lado esquerdo já não tinha quase nenhuma eficiência. Isso atrapalha bastante, principalmente na hora da aceleração", comentou.

Apesar de tudo, Colonese sai satisfeito do Pan: "Eu treinei para brigar por medalha e isso acho que fiz do começo ao fim. Estava sempre no primeiro pelotão. Acho que minha pior posição foi o sétimo, oitavo lugar. Mas estou feliz. Sou o quarto na América e tenho que me lembrar disso".    

"Agora é voltar a treinar. Temos o Troféu José Finkel em setembro. É uma competição totalmente diferente, uma prova de piscina. E depois os treinos já vão estar voltados para o Mundial Militar, que vai ser em outubro", concluiu.

No mês passado, Colonese disputou o Mundial de esportes aquáticos em Gwangju, na Coreia do Sul. Na competição realizada na Ásia, foram definidos dez atletas que disputarão a Olimpíada de 2020. Outros 15 maratonistas aquáticos, incluindo Colonese, poderão ir a Tóquio através de uma repescagem, que será feita entre os países que não tiveram nenhum classificado até agora.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade