TV RÁDIO
Buscar

Após crítica de Paulo Carneiro, Governo do Estado responde e se isenta de negociações da Arena

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 06 de Agosto de 2019 07:55
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, acusar o Governo do Bahia de dar tratamento diferenciado ao Bahia e privilegiar o Tricolor em detrimento do Rubro-Negro, a administração do Estado se pronunciou. Através de nota oficial, o Governo se defendeu das acusações do dirigente, que ainda não conseguiu fechar o contrato para que o clube mande seus jogos na Arena Fonte Nova.

Segundo o comunicado, o não interfere nas negociações entre o consórcio que administra o estádio, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), e os clubes. "Nesse modelo, o parceiro privado é responsável pela construção e operação do estádio e a administração pública paga a ele uma contraprestação pecuniária que o remunere em níveis adequados", diz a nota.

As negociações entre o Leão e a Arena se arrastam há meses. De acordo com o clube, as bases do contrato já foram acertadas e falta apenas a assinatura. A expectativa era de que o Vitória já enfrentasse o Paraná, no próximo sábado (10), no estádio, mas, mais uma vez, a mudança foi adiada.

Confira a nota do Governo na íntegra: 

O Governo do Estado esclarece que a relação com a Arena Fonte Nova é regida através de uma Parceria Público-Privada (PPP) e que o Estado não interfere nos contatos firmados entre a Arena e os realizadores de eventos no equipamento. O contrato tem duração de 35 anos. Nesse modelo, o parceiro privado é responsável pela construção e operação do estádio e a administração pública paga a ele uma contraprestação pecuniária que o remunere em níveis adequados. Por fim, o Governo do Estado reforça que acredita e torce pelo desenvolvimento do futebol baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade