TV RÁDIO
Buscar

Bellintani fala sobre contrato de TV, participação na Copa do NE e renovação com o volante Nilton

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Novembro de 2018 09:02
Foto: Galáticos Online

Depois de um primeiro tempo de chances claras desperdiçadas, o Bahia acertou o pé na segunda etapa e venceu a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Contando com o gol único de Élber, o Tricolor abriu seis pontos da zona de rebaixamento e deu um passo importante para se livrar de vez do risco de rebaixamento. Após a partida, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani falou com a equipe da Itapoan FM e abordou temas como o BaVi, Cotas de TV e sobre a Copa do Nordeste.

Ao repórter Nilson Luiz, o mandatário revelou como será a preparação do time na semana que antecede o clássico BaVi. Para ele, o mais importante agora é descansar o grupo.

"Acho que será um jogo difícil. Se você for observar, todo aquele grupo de times que está ali entre sétimo, oitavo colocado, e quem está em penúltimo, os jogos entre esses clubes foram todos apertados. É raro ver um jogo com um resultado mais elástico. Então a gente vai com esse espírito. Jogando lá na casa do adversário vamos para ganhar o jogo, mas é claro com respeito e cautela. A gente vai ter uma semana cheia. Semana importante para a gente descansar o grupo".

O cartola ainda também falou sobre o impasse do Bahia com a TV Globo. Segundo ele, caso a emissora não melhore a oferta, o Tricolor irá se preparar para passar o ano de 2019 sem contrato com a TV e com o orçamento reduzido.

"Acho que a situação do Bahia com a Globo, especialmente, é como aqueles namorados que terminam e ficam esperando quem vai ligar primeiro pedindo para voltar, né? O que a gente tem é que saber o nosso tamanho e dimensão. O campeonato perde muito sem o Bahia e o Bahia perde muito sem a Globo. É bom senso. Por enquanto as conversas permanecem congeladas. A partir do momento que a globo entender o tamanho que a gente tem, as coisas vão se encaminhar. Se não, a gente vai se preparar para ficar sem contrato de TV em 2019".

Belintani também falou sobre a participação do Esquadrão na Copa do Nordeste. Diferente de outras declarações que deu nos últimos meses, o presidente do Bahia revelou que o time está mais próximo de confirmar participação no torneio regional.

"A gente teve uma evolução muito grande quando conseguiu colocar alguns jogos para o final de semana. Foi uma das pautas mais insistentes do Bahia. Outra questão importante era a remodelagem da competição. A gente conseguiu fazer grupos de oito e, com isso, o campeonato vai ficar bem mais competitivo e atrativo. Ainda faltam alguns detalhes como negociações com TV aberta e fechada. A intenção do Bahia é está na reconstrução da Copa do Nordeste. Se essa reconstrução atingir o nível adequado, e acho que já houve essa reconstrução, nós confirmaremos nossa participação em 2019. Mas acredito que a gente está mais próximo de confirmar nossa participação para 2019".

Para finalizar, Bellintani comentou sobre a declaração que o volante Nilton deu após a partida contra a Chape. Nilton reforçou o desejo de permanecer no clube e pediu para que Bellintani encaminhasse o acerto.

"Acho que pouquíssimos atletas que trouxemos para 2018 eu não traria novamente. O grupo que está hoje em atividade é um grupo que, dentro do nosso desejo, a gente vai lutar para manter em 2019. Me lembro de ver Nilton chorando uma vez porque um profissional de imprensa falou que ele estava com problema no joelho. Me lembro que ele encheu os olhos de lágrimas e para ele foi um baque. Mas ele transformou isso em motivação e deu a volta por cima. Hoje é um dos líderes dentro e fora de campo. Lógico que tem questões contratuais para serem discutidas. Não está na hora ainda, mas, na hora certa cada um desses atletas terá seus contratos revistos e se tiverem o desejo de ficar e o clube também, a gente vai conseguir fechar".

Com 40 pontos, o Tricolor ocupa a 11 ª colocação do certame nacional. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo no próximo domingo (11), às 16h (de Salvador), contra o Vitória, no Barradão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade