TV RÁDIO
Buscar

Presidente da CBF quer adaptar calendário brasileiro ao europeu

Autor(a): Rafael Sena em 05 de Agosto de 2009 15:27

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, revelou que o calendário do futebol brasileiro pode se adaptar ao europeu. Segundo o cartola, isso impediria, sobretudo, que os clubes nacionais saíssem prejudicados quanto as transferências internacionais no meio do ano. Texeira é a favor de uma mudança rápida nesse sentido.

Contudo, ele alerta para dificuldades. 'O grande problema para alterarmos o calendário é a falta de unidade. Nem todo mundo é a favor. O São Paulo, por exemplo, é contra, enquanto outros clubes são a favor. Temos que ouvir também os patrocinadores, sem falar nas federações. Como se vê, o assunto é complexo, não pode ser resolvido com uma canetada', contou Teixeira ao diário carioca.

Ainda de acordo com o dirigente, a Copa do Brasil seria valorizada com a ideia, de modo que todos os clubes participariam da competição, inclusive os que disputam a Libertadores. Teixeira não explicou, no entanto, qual a proposta para os campeonatos estaduais no início do ano.

Os campeonato nacionais na Europa começam a partir de de agosto e só terminam em maio do ano seguinte. No Brasil, o Brasileirão vai de maio até dezembro e os torneios regionais ocupam os quatro primeiros meses do ano.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade