TV RÁDIO
Buscar

Roger Machado elogia o Bahia no duelo contra o Avaí e faz pedido aos torcedores

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Maio de 2019 22:00
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia venceu o Avaí por 1 a 0, no duelo que foi disputado na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (5), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado elogiou o time tricolor e também a partida. Ele iniciou a entrevista coletiva comentando sobre o jogo.

"Era muito importante a gente ter uma compactação no ataque pra que nossos zagueiros não ficassem muito expostos nas jogadas de transição do Avaí. O volume de jogo e a forma como a gente construiu as oportunidades de gol foram exatamente da forma como a gente traçou a estratégia. Nós criamos algumas oportunidades porque a linha do Avaí tinha três zagueiros, mesmo que muitas vezes fechava com uma linha de quatro [jogadores] e não de cinco [...] Poderíamos ter saído com um placar mais elástico no primeiro tempo contra um sistema defensivo que tomou poucos gols. No segundo tempo, depois da substituição do Arthur Caíke, tu perde uma substituição tática em função de ele ter sentido algo. A opção por um volante foi porque meus volantes estavam desgastados e eu estava meu controle de meio. Nos minutos finais nosso controle de meio foi porque Gregore e Douglas estavam perdendo a combatividade em função do cansaço e tínhamos apenas uma substituição a fazer, pra ter controle de meio e transitar como a gente transitou. Foi um grande resultado e um grande jogo", afirmou o treinador.

Roger aproveitou o ensejo para fazer um pedido aos torcedores do Bahia que vão ao jogo na Arena Fonte Nova.

"Gostaria de salientar a presença do torcedor num domingo à noite, mas quero fazer um pedido porque quando o jogo estava 1 a 0 e se encaminhando para o final, o torcedor um pouco ansioso imaginou que a gente poderia colocar mais um atacante pra tentar matar a partida. Temos que entender que muitas vezes vamos sofrer no jogo, porque não vamos controlar o adversário o tempo inteiro e as trocas táticas são de leitura na beira do campo. No momento que o adversário tem o controle técnico e emocional da partida é quando o torcedor tem que entrar em campo pra fazer o adversário se sentir pressionado não só pelos jogadores, como pelo torcedor na arquibancada", afirmou.

O Bahia agora terá uma semana cheia de treinamentos, pois só entrará em campo no próximo domingo (12), Dia das Mães, às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade