TV RÁDIO
Buscar

Antes de enfrentar o Fortaleza, Tencati vê caminho "árduo" até o título

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Abril de 2019 20:15
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória decide na próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza, a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Ciente das dificuldades, o técnico Claudio Tencati destacou o caminho árduo até o possível título.

"Caminho árduo, difícil. Não é fácil. Já passei por mata-mata como treinador. A equipe tem que ser organizada, fria, saber entender as fases do jogo. Porque o mata-mata te oferece isso: a chance de vencer o jogo e já passar. Mas, quando não acontece, você pode levar para o último estágio, que são os pênaltis. Inclusive, eu conquistei dois títulos com pênaltis. Você cria uma situação de jogo, quer vencer. Mas, se por algum motivo, o entendimento do jogo não acontece, leva para a última instância e se prepara para ela. O Vitória está se preparando para isso. Quer vencer. O Fortaleza está em um momento melhor, mas o Vitória chega com o peso da camisa. A chance de passar é 50% para cada. O Vitória tem condição de passar e de vencer. Se não vencer, vamos tentar levar para os pênaltis", disse.

Sobre o adversário, o treinador revelou que fez uma análise, mas garantiu que sua equipe não jogará em função do time cearense. "A análise a gente sempre tem do adversário. A gente tem um grupo de analistas que fazem tudo isso, então facilita até a nossa leitura com relação ao adversário. Nós tivemos condições de acompanhar um jogo de semifinais do Campeonato Cearense, em que deu para perceber alguns detalhes. É óbvio que o Rogério (Ceni) até poupou alguns jogadores, mas acabou perdendo, inclusive, alguns jogadores do ataque, com uma lesão logo cedo. A gente já tem uma análise fria. Passamos isso para os atletas desde o início da semana, projetamos isso para o nosso trabalho ao longo da semana. Claro que a preparação não é só em função do Fortaleza. A gente prepara a equipe, também, em função do Vitória, o que tem que explorar, o que tem que jogar. Para não ficar em dependência, em função do Fortaleza. O Vitória se prepara em função dele, mas agregamos os detalhes do que o Fortaleza tem de melhor e o que tem de fraquezas que possamos explorar".

Já sobre o time que mandará a campo, Tencati preferiu fazer mistério. "Eles têm respondido bem, tanto que a tendência do Paulo Victor permanecer é grande, até por conta do que ele já fez. Ele fez uma partida bem regular. É importante ter regularidade. É um atleta que vem treinando muito bem. O Tenório também, mas ele joga em uma posição concorrida e, pelo momento que a equipe vive, precisa de um pouco de atitude. Ruy foi muito bem também, então o Tenório joga nesse mesmo espaço que o Ruy joga, mas é uma alternativa também para aproveitar. Provavelmente deva viajar com a equipe. Os outros a gente está oferecendo oportunidades de treinar com o profissional. Edson é bom atacante, estamos preparando. Outros que estamos vendo que têm condições de estar no profissional. É um processo que a gente tem jogos decisivos, e a transição do jogador da base para o profissional não pode ser vendaval. Tem passos a serem seguidos".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade