TV RÁDIO
Buscar

Sob a "benção" de Globo e CBF, nova Liga de Clubes deve ser criada com

Autor(a): Futebol Interior em 05 de Abril de 2011 15:25

A criação de uma “Liga de Clubes” pode começar a mudar os rumos do futebol  brasileiro, nos próximos meses. De acordo com informações do blog do jornalista Ricardo Perrone, o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, seria o mais provável presidente desta nova entidade que substituiria o Clube dos 13.

Ainda não há informações oficiais sobre como será formada essa “Liga”. Nos bastidores, as informações são de que o grupo será formado por 18 dos 20 clubes que atualmente formam o Clube dos 13. As exceções seriam Portuguesa e Guarani. Os motivos para ambos não terem sido incluídos não foram revelados.

As conversas ainda estão no começo, mas a ideia inicial é de que a “Liga” assuma as responsabilidades que, hoje, são oficialmente de CBF e Clube dos 13, e extra-oficialmente da Rede Globo, que embora ninguém admita também toma decisões relacionados ao Campeonato Brasileiro.

Quando estiver consolidada, a “Liga” também deve ficar responsável por gerir o chamado “Fundo de Custeio”, criado pelo contrato firmado entre Globo e os clubes dissidentes, segundo jornal Folha de S. Paulo. A princípio este fundo será gerido pela emissora carioca e pela CBF.

O “Fundo de Custeio” será uma espécie de poupança usada para bancar viagens, despesas e hospedagens dos clubes da Série A. Anualmente, 11% dos valores dos contratos fechados pela Globo com os clubes – R$ 80 milhões referentes a TV fechada e R$ 30 milhões dos direitos de internet -, serão destinados a este fundo. Nos contratos anteriores, o Clube dos 13 era quem geria este dinheiro.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade